Qual a relação do Mercúrio retrógrado com a queda dos aplicativos?
Reprodução: Alto Astral
Qual a relação do Mercúrio retrógrado com a queda dos aplicativos?

Nessa segunda-feira (4), WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar por mais de 6 horas e causaram transtornos enormes na vida de muita gente, principalmente na rotina de quem usa essas redes sociais para se comunicar ou trabalhar.

No Twitter, que seguiu na ativa, foram publicados memes “culpando” o Mercúrio retrógrado pela instabilidade causada, na verdade, por uma alteração nas configurações das plataformas .

Mas o que o planeta tem a ver com as bilionárias empresas de Mark Zuckerberg? Segundo a astrologia, quando Mercúrio está retrógrado ele se movimenta para trás. Na prática, em vez das coisas progredirem, acabam regredindo. É uma fase pouco propícia para iniciar projetos, comprar objetos (principalmente eletrônicos!) e até mesmo firmar acordos comerciais, deixar o carro na oficina para reparos e viajar - há risco de perder o voo ou de a bagagem se perder!

Quando os astros não estão no lugar, quando a semana não anda bem ou há imprevistos, como perda de voos, desafios no trabalho, momentos de tensão e até mesmo a recente queda das redes sociais. E não é só isso: Mercúrio é o planeta responsável por guiar a comunicação. Ele afeta tudo o que você diz, inclusive por escrito, por isso a energia retrógrada, conforme a astrologia, acabou influenciando na queda dos aplicativos.

Só coisas ruins acontecem durante o Mercúrio retrógrado?

Calma, não é bem assim. A instabilidade e as confusões típicas dessa fase - que vai até o dia 17 de outubro - são uma ótima oportunidade para repensar atitudes e prestar mais atenção ao que diz e faz. A jornada do Mercúrio retrógrado pode servir como um momento de reflexão e introspecção, ou seja, vale a pena internalizar os sentimentos e se permitir ficar um pouquinho sozinha. Pense antes de agir e avalie melhor certos assuntos pessoais.

No momento, Mercúrio encontra-se retrógrado em Libra, portanto equilíbrio é tudo. Aproveite para rever se não está abusando do tempo nas redes sociais e, mais do que isso, questione: o que você pensa está em conexão com o que posta e envia por aí?

É importante passar um pente fino nas próprias ações e, se possível, esperar mais um pouco para fechar contratos e negociar grandes valores.

Os astros estão mostrando o quanto as atitudes podem influenciar nas consequências de qualquer decisão. Ações como avaliar, pensar, refletir, esperar e equilibrar oferecem maiores chances de seus planos irem adiante - e com sucesso!

Consultoria: João Bidu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!