Sofrendo com o frizz? Aprenda a acabar com ele definitivamente!
Reprodução: Alto Astral
Sofrendo com o frizz? Aprenda a acabar com ele definitivamente!

Então você lava e hidrata seu cabelo, finaliza com secador e até tenta fazer um penteado, mas aqueles fios rebeldes insistem em ficar levantados e estragar todo o visual. Esse desalinhamento tem nome: é o frizz! E a boa notícia é que ele também tem tratamento, viu? Algumas seções de haircare (sim, tipo skincare!), serão boas aliadas na hora de eliminar essa rebeldia capilar!

Segundo o hairstylist Miró Rodriguez, alguns tipos de cabelo são mais propensos a sofrer com o frizz, como os finos, cacheados, crespos e brancos. Entretanto, ele destaca também que outros fatores e hábitos podem influenciar no surgimento, como a poluição, o uso de produtos químicos (pó descolorante) e alisamentos, esfregar muito as madeixas, água com temperatura alta na hora da lavagem, abusar de secador e chapinha e até mesmo o clima da região onde mora.


Tchau, frizz!

Agora que você já identificou esses fios levantados e sabe o que pode causá-los, é chegada a hora de resolver esse grande dilema capilar! Logo, vamos à pergunta que não quer calar: como acabar com o frizz? "Você pode usar produtos que controlem o frizz, façam um melhor equilíbrio de água nos fios ou que selem a cutícula. O ideal é que o tratamento seja feito no salão de beleza e a manutenção dos cuidados, em casa!", orienta Miró.

Além disso, o cabeleireiro cita algumas mudanças na rotina de cuidado com os fios que serão essenciais para mantê-los no lugar. Anote e coloque em prática:

  • Na hora da secagem — seja ela natural ou com secador — evite tocar no cabelo;
  • As fontes de calor aumentam o frizz, portanto, evite o uso frequente e contínuo de secador, água quente, prancha e outros aparelhos;
  • Cuide do seu cabelo assim como cuida da pele! Tenha uma rotina de cuidados, use protetor térmico, invista em produtos de qualidade e específicos para o frizz e, sempre que possível, vá ao salão realizar os tratamentos adequados.

Aliados no combate ao frizz

Depois de entender que os cuidados com as madeixas devem acontecer diariamente, é preciso escolher os produtos corretos para ter em casa. O Alto Astral reuniu algumas opções que cabem em todos os bolsos e que prometem deixar seus fios alinhados e brilhantes!

  • Linha Smooth Semi di Lino, da Alfaparf Milano (lançamento especial para cabelos difíceis de cuidar)
  • Bye Bye Frizz, da Cadiveu (lançamento que promete até 72h sem frizz)
  • Meu Liso +Brilho -Frizz, da Salon Line
  • Linha Match Cabelo sem frizz, de O Boticário
  • Linha Blindagem Antifrizz, da TRESemmé


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!