10 formas de se proteger contra o mau-olhado
Reprodução: Alto Astral
10 formas de se proteger contra o mau-olhado

Não é à toa que a inveja é uma das piores energias; afinal, ela pode prejudicar a felicidade que alguém tanto se esforçou para conquistar e é capaz até mesmo de destruir sonhos.

Com a exposição crescente nas redes sociais, essa transmissão de má energia fica ainda mais fácil e faz com que muitos não aceitem o seu momento feliz e cultivem, assim, um sentimento negativo, como a inveja. Logo, é fundamental ficar atento em quem não te deseja o melhor e simplesmente se proteger, não é mesmo?

Assim, para te ajudar a combater o mau-olhado, o portal Alto Astral reservou 10 formas de se proteger contra o mau olhado, como simpatias e amuletos que têm o objetivo de deixar a vida mais leve contra qualquer tipo de má intenção vinda de pessoas estranhas ou até mesmo daquelas que te acompanham nas conquistas da vida, mas não estão torcendo por você. Confira abaixo :

Alho

O alho é um amuleto de proteção que ajuda a combater várias maldades que ninguém consegue enxergar, principalmente a inveja. Ao comer um dente de alho é possível afastar as influências negativas do dia a dia.

A dica para quem apostar nesse amuleto é: cuide bem do hálito para não afastar as pessoas queridas de você também!

Simpatia para acabar com o olho-gordo

Essa simpatia deve ser feita durante, no minínimo, 30 dias, de preferência nas segundas-feiras.

Pegue uma colher de sopa de sal grosso e três galhos de alecrim e coloque em um copo de água. Antes de sair de casa para trabalhar, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, para Deus afastar de sua vida as pessoas invejosas. Quando voltar para casa, jogue essa água na pia e os galhos no lixo, mentalizando novamente que está afastando as pessoas invejosas. Lave e volte a utilizar o copo normalmente. Lembre-se de repetir a simpatia toda vez que achar válido.

Chave

O intuito de usar uma ou mais chaves como amuleto é de manter a vida de quem o possui fechada contra as más energias. Aposte em uma feita de ferro e carregue-a sempre com você por onde for. Outra maneira também de utilizar esse amuleto é pendurando-o atrás da porta de entrada da sua casa. Além disso, benzer é uma alternativa para as chaves que você utiliza todos os dias.

Xô, inveja!

Essa simpatia também deve ser feita toda segunda-feira, durante um mês, da seguinte maneira: caminhe até a porta principal da sua casa, abra os braços e repita: "Forças da natureza, espíritos companheiros, levai para longe toda a energia negativa que circunda a minha casa e ameaça o meu bem-estar. Formai uma redoma protetora sobre mim e meu lar e afastai todo o mal".

Incensos

Os incensos são ótimas maneiras de manter longe as energias ruins e uma das mais utilizadas que podem ajudar a atrair pensamentos positivos. O aroma dos incensos é capaz de elevar os pedidos de quem os acende até as forças dos astros.

O ritual é: acenda um incenso diariamente ou, no mínimo, a cada três dias. Os mais utilizados para essa finalidade são: incensos de alfazema, benjoim, cravo (a flor), mirra, verbena, arruda e cânfora.

Simpatia para afastar mau-olhado do lar

Para iniciar essa simpatia, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar e nem machucar a planta. Em seguida, coloque o vaso na porta de entrada de sua casa. Logo após, repita três vezes: “Na minha casa ninguém vai colocar mau-olhado”. Reze três Pais-Nossos e três Ave-Marias com bastante fé. Por fim, lave bem as mãos após o contato com a planta.

Figa

Geralmente, é utilizada em forma de pingente ou chaveiro, pois é responsável por manter o mal longe. Para quem deseja ter a sorte por perto, a figa é ótima também, principalmente quando produzida de maneira artesenal, como na madeira.

Simpatia para afastar olho-gordo do trabalho

Dentro de um copo ou cinzeiro, coloque um pedaço de carvão e deixe-o dentro da sua gaveta ou em outro lugar do seu trabalho. É importante trocar esse carvão após um mês, jogando-o no lixo. Realize essa simpatia sempre que achar necessário.

Elefante

O ideal é que seja uma estátua, de qualquer tamanho, pois representa o maior animal que anda pela Terra e funciona como um poderoso amuleto contra a inveja e o mau-olhado. Aposte em usá-lo como como enfeite em um móvel próximo à porta de entrada da casa.

Vale lembrar que a tromba do elefante deve estar sempre para cima para transmitir boas energias por todo o ambiente.

Afastar a inveja do relacionamento

Em sua casa ou apartamento, desenhe um círculo com o auxílio de um giz e no centro coloque três pétalas de girassol, três de rosa cor-de-rosa, uma folha de comigo-ninguém-pode e três pedras de sal grosso, enquanto repete: “Inveja, saia do meu caminho e da vida do meu amado”. Em seguida, enrole o que sobrou do ritual em um pano branco e jogue no lixo, nessa hora será eliminada toda a negatividade. Não esqueça de lavar bem as mãos após o contato com a planta comigo-ninguém-pode.

Consultoria: João Bidu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!