Bike friendly: conheça 4 motivos para aderir à modalidade!
Reprodução: Alto Astral
Bike friendly: conheça 4 motivos para aderir à modalidade!

Hoje, em meio a tantas opções de empreendimentos voltados ao público que deseja curtir períodos de descanso – como férias ou feriados –, ganha destaque quem é capaz de oferecer serviços verdadeiramente úteis e diferenciados aos seus clientes. Neste sentido, uma das possibilidades que tem sido explorada por resorts e hotéis nos quatro cantos do Brasil é a disponibilização do conceito bike friendly em suas dependências.

Na prática, trata-se do oferecimento de serviços de limpeza, de manutenção, de segurança e de acomodação das bicicletas de quem planeja viajar, mas não quer deixar este meio de locomoção em casa.

Assim, se você deseja impulsionar seu negócio (ou está precisando de motivos para sair pedalando por aí), veja, a seguir, os quatro motivos para aderir à modalidade , que é uma “mão na roda” para os hóspedes que amam aproveitar ao máximo os passeios da região em que pretendem passar seus valiosos momentos de lazer.

Valorização da saúde

Bike é movimento; movimento é saúde. “Para quem entende a importância da prática de exercícios físicos, o conceito bike friendly é essencial. Esse foi um dos motivos que nos fez trazer essa oportunidade aos clientes do Gran Paradiso Campos do Jordão Resort: a certeza da oportunidade única de curtir as incríveis trilhas de Campos do Jordão com muita saúde, bem-estar e sem preocupação”, afirma Luciano Dutra, sócio do empreendimento multipropriedade, que é referência nesta modalidade.

Valorização da região

A conta é simples: uma gama mais extensa de serviços multiplica a quantidade de turistas. A partir desta perspectiva, Luciano explica que, com a adoção do conceito, “a ideia é proporcionar às pessoas muito mais do que uma estadia em Campos do Jordão”. “O que queremos oferecer é uma experiência mais do que inesquecível, que fará com que esses visitantes retornem muitas e muitas vezes à cidade – aquecendo, inclusive, o turismo e a economia local”, completa.

Você viu?

Valorização do empreendimento

Além de se tornar bike friendly, o Gran Paradiso Resort também está prestes a receber o certificado Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), que confirma seu compromisso sustentável.

“Estamos caminhando no sentido de reunir inúmeros atrativos para a nossa multipropriedade. Em breve, ela será referência não só no que diz respeito às suas inúmeras vantagens, como o Fitness Center, a área de piscina coberta e jacuzzies, a sala de cinema, de jogos ou de lareira, mas também ao comprometimento com o meio ambiente – o que só nos traz ainda mais valorização e orgulho deste projeto”, pontua Dutra.

Valorização do meio ambiente

Falando em sustentabilidade, outra empresa que alia este propósito aos produtos que oferece é a Elemovi, que investe na produção e na comercialização de veículos elétricos – entre eles, a bike. “Ser bike friendly é uma tendência que está em alta, mas não à toa. Cada vez mais, as pessoas estão se conscientizando sobre a importância de adotar os meios de transporte sustentáveis para uma maior qualidade de vida, sobretudo quando pensamos nos altos índices de poluição das grandes cidades – e é por isso e para isso que nós existimos e nos posicionamos neste mercado”, ressalta Mauricio Somlo, sócio da Elemovi.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários