Se tem uma coisa que combina com feriado é uma boa maratona de filmes! Afinal, a pandemia ainda não acabou e, portanto, é necessário mantermos os cuidados necessários e isolamento social.
Assim, se você vai aproveitar o dia de hoje em casa, que tal prestigiar algumas produções nacionais que foram bastante aclamadas pela crítica? Abaixo, o Alto Astral separou 5 filmes brasileiros para você assistir hoje ! Confira:
Bacurau (2019)
O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles esteve entre os holofotes entre 2019 e 2020. Amplamente aclamado pela crítica especializada internacional, foi vencedor do Prêmio do Júri, no Festival de Cannes
No filme, os moradores do pequeno povoado de Bacurau passam a notar acontecimentos estranhos na cidade quando um grupo de estrangeiros chega à região.
Bacurau está disponível no Globoplay e no Telecine.
Como nossos pais (2017)
Rosa é uma mulher que tenta conciliar seus desejos, sonhos e objetivos profissionais com a maternidade e um casamento em crise; além disso, ela ainda tem que lidar com a relação complicada com sua mãe.
O filme de Laís Bodanzky visa discutir a desigualdade de gênero e como a culpa recai sobre as mulheres quando elas não desempenham os papéis que são esperados delas.
Como nossos pais está disponível na Netflix.
Que horas ela volta (2015)
O aclamado filme da cineasta Anna Muylaert conta a história da pernambucana Val, que se muda para São Paulo visando dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Contudo, quando Jéssica encontra Val em São Paulo anos depois, seu comportamento com a mãe está drasticamente mudado.
Bacurau está disponível no Globoplay e no Telecine.
Hoje eu quero voltar sozinho (2014)
Leonardo é um adolescente cego que precisa driblar a superproteção de sua mãe para conquistar sua independência. Mas a chegada de Gabriel em seu colégio, desperta novos sentimentos em Leonardo.
O filme do diretor Daniel Ribeiro está disponível na Netflix.
Central do Brasil (1998)
Central do Brasil, de Walter Salles, é aquele filme que sempre volta à tona em época de Oscar, já que na edição de 1999, foi injustiçado, como muitos brasileiros consideram. Isso porque, na premiação, a atriz Fernanda Montenegro perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow, que havia atuado em Shakespeare Apaixonado.
Dora ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, mas ela embolsa o dinheiro sem ao menos postar as cartas. Contudo, um dia, o filho de uma de suas clientes acaba órfão. E é quando Dora parte com o menino rumo ao interior do Nordeste em busca do pai do garoto.
Central do Brasil está disponível no Globoplay e no Telecine.