Moda Dopamina: a tendência que promete melhorar seu humor!
Reprodução: Alto Astral
Moda Dopamina: a tendência que promete melhorar seu humor!

Como podemos ver nas redes sociais, não é novidade para ninguém que a quarentena aguçou em nós o desejo de mudar o visual. Entre pantufas e moletons, a pandemia influenciou a forma como nos vestimos; mas, aparentemente, mesmo em isolamento social, o estilo confortável de tons mais sóbrios deixou de ser prioridade e agora é a vez da dopamine dressing , mais conhecida também como Moda Dopamina.

Se você estiver se perguntando o que é esse novo estilo, calma que é fácil de entender! O termo em inglês faz referência à dopamina, um neurotransmissor produzido pelo nosso corpo capaz de regular nosso mood diário e gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar.

Ou seja: a ideia da tendência é vestir peças para além de coloridas e que farão você se sentir bem e, consequentemente, te deixarão feliz. Em meio à tantas incertezas sobre o futuro, o dopamine dressing chega para inspirar e, literalmente, te deixar alegre!

No entanto, para aderir à Moda Dopamina no seu guarda-roupa, que tal se inspirar com alguns looks? Confira:

Para quem quer entrar na moda, mas ainda não se sente preparada para abandonar o conjunto de moletom, a solução é se jogar nas cores! O pulo do gato é apostar no laranja aceso e no azul, as cores que estão fazendo mais sucesso no estilo dopamina e que chegaram para destacar a produção!

Sim, o lilás, ou lavanda, voltou com tudo e parece que vai ficar por muito tempo! De acordo com a empresa de previsão de tendências WGSN, a tonalidade promete influenciar o mundo da moda e se tornar a cor do ano de 2023. E obviamente, que o tom teria que fazer parte da nova tendência!

Com essa cor é possível criar produções para além de divertidas, mas claro, sempre respeitando o seu estilo. Faça uma mistura de cores para dar um "tcham" no seu look.

Desde pastel até um tom mais aberto, essa tonalidade é uma das mais quentes do momento. A cor chamativa traz leveza sem passar completamente batida, então, se você está querendo entrar para o universo da Moda Dopamina, não pense duas vezes antes de apostar nos tons de verde.

Juntar duas tendências de uma vez não só pode, como deve! Se você está procurando looks trendy , a aposta é o animal print - desde oncinha até cow print - somado às cores vibrantes.

Está buscando produções mais elegantes? O azul pode te ajudar nessa! A tonalidade combina perfeitamente com um outfit romântico e brilhante, ou até mesmo para um evento mais elegante.

Padronagens divertidas, como o quadriculado, também entram na moda! Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, aposte em tons mais sóbrios, porém, seja criativo na combinação dos acessórios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!