Signo Egípcio: descubra qual é o seu!
Reprodução: Alto Astral
Signo Egípcio: descubra qual é o seu!

Você pode até ser 'a louca da astrologia', mas talvez você não saiba que, além dos 12 signos do Zodíaco conhecidos, existem também os 12 signos egípcios. E, pasme, eles são mais parecidos do que você imagina!

Há milhares de anos, no Egito, um sábio chamado Imhotep instituiu um calendário estabelecendo que cada novo ano começaria no dia em que a estrela Sothis surgisse no horizonte de Mênfis, a cidade dos faraós.

Desde então, a data desse início passou a ser dia 16 de julho. E, assim como o nosso, esse calendário foi dividido em 12 meses, sendo que os astrólogos da época atribuíram um deus para cada mês, criando o Horóscopo Egípcio .

Se você ficou curioso para saber qual é o seu signo egípcio e o que ele diz sobre você, descubra, pela data do seu aniversário, quais são as influências que o Horóscopo dos Faraós tem sobre a sua personalidade:

Rá (16/7 a 15/8)

O deus Rá é a principal divindade dos egípcios. Representa o Sol e é o pai de todos os seres vivos. Líder nato, se você nasceu entre 16 de julho e 15 de agosto, não teme nenhum obstáculo. Fica de mau-humor quando é contrariado(a), mas não guarda mágoa e logo volta a se alegrar.

Os protegidos de Rá são fortes e poderosos. Adoram enfrentar novos desafios, mas são muito orgulhosos e, na maioria das vezes, não aceitam perder.

Neit (16/8 a 15/9)

A deusa da caça influencia o astral, a paciência e o senso de organização das pessoas. É prática e rápida, mas, por buscar sempre a perfeição, dificilmente fica feliz com o resultado. Deseja segurança e estabilidade em tudo na vida.

Os protegidos da deusa Neit são pacientes e cuidadosos. Se preocupam tanto com os detalhes que acabam se frustrando. Devem aprender a valorizar as coisas boas da vida.

Maat (16/9 a 15/10)

Maat é a divindade da verdade, justiça e equilíbrio. Ela acentua a sua vontade de viver em paz com todos. É contrária a preconceitos e demonstra bom gosto em suas escolhas. Mas é uma pessoa super indecisa na hora de decidir as coisas.

Os protegidos de Maat são justos, sábios, gostam do que é belo e conquistam todos à sua volta. Porém, são dependentes da opinião alheia.

Osíris (16/10 a 15/11)

Osíris é o deus da renovação, ou seja, possui emoções intensas, embora nem sempre consiga expressá-las. Defende com unhas e dentes quem ama e seus ideais, e não admite ser passado para trás. Não gosta de emprestar suas coisas e ainda por cima é desconfiado.

Os protegidos do deus são persistentes e donos de fortes emoções. Além disso, demonstram-se desconfiados, mas usam a intuição para fugir de apuros.

Hátor (16/11 a 15/12)

A deusa da alegria exala sensualidade. Demonstra interesse por tudo o que é novidade e costuma sentir tédio com a mesmice do dia a dia. Pode mudar seu humor quando é contestada.

Os protegidos de Hátor esbanjam poder de sedução, têm espírito jovem e estão sempre animados e em alto-astral, mas detestam ser contrariados.

Anúbis (16/12 a 15/1)

Considerado o deus dos mortos, Anúbis tem determinação para buscar e realizar seus sonhos na garra. Já quando o assunto é conquista, desperta a atenção do sexo oposto com facilidade, pois é pura sedução.

Os protegidos do deus Anúbis têm grande força de vontade para superar qualquer obstáculo, são pacientes e inteligentes. Porém, o orgulho e a ambição rodeiam você.

Bastet (16/1 a 15/2)

A deusa dos raios solares envia generosidade para o coração. Por esse motivo, demonstra carinho e vive preocupada com o bem-estar de todos. Quando se apaixona, entrega-se inteiramente ao relacionamento. Já na intimidade, é super intensa e ousada.

Os protegidos de Bastet são leais e alegres. No entanto, valorizam a independência, tendem à rebeldia e podem se revoltar de repente, sem motivo.

Tauret (16/2 a 15/3)

Você é dono de uma personalidade forte e bondosa devido à influência da deusa do parto. Ela também deixa o seu poder de sedução a flor da pele, conquistando facilmente qualquer um. Na vida a dois, sabe como ninguém ser fiel e carinhosa, mas exige a mesma dose de afeto do seu par.

Os protegidos da deusa Tauret são sensíveis e com forte intuição. Você deve poupar suas energias.

Sekhmet (16/3 a 15/4)

Considerada o olho do sol, a deusa da força e da guerra incentiva a seguir os impulsos na hora de tomar decisões corretas. Não deixa de viver como se fosse uma grande aventura e busca novos amores a todo instante.

Seus protegidos são fortes, cheios de energia e magnetismo e se dão muito bem em projetos ousados e inovadores. Só cuidado com os excessos e a impulsividade.

Ptah (16/4 a 15/5)

O deus da fertilidade fornece paciência, garra e perseverança. Dono de uma personalidade forte, defende o seu ponto de vista até as últimos segundos, podendo se mostrar teimosa e intolerante.

Seus protegidos têm talento pra atividades artísticas e construção de objetos. Como são pacientes e insistentes, devem usar isso para o desenvolvimento espiritual.

Toth (16/5 a 15/6)

É a divindade da comunicação. Além de aumentar sua habilidade para se expressar, ela acentua seu poder de persuasão. A dois, só se sente feliz quando tem alguém que transforma a rotina em grandes aventuras.

Os protegidos de Toth são comunicativos, inteligentes e sensíveis, mas frios e inconstantes no amor. Pode parecer que não se importam com os sentimentos alheios.

Ísis (16/6 a 15/7)

A lealdade é uma de suas maiores qualidades graças à influência da deusa. Na família e amizades, você demonstra confiança, delicadeza e solidariedade. Entre as amizades, tem fama de ser uma ótima conselheira e é muito elogiada por estar sempre disposta a ajudar os colegas a qualquer hora.

Seus protegidos são fiéis, compreensivos e sentimentais. Têm um forte instinto maternal. Só devem maneirar na carência.

Consultoria: João Bidu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!