Alerta tendência: 5 acessórios que você precisa ter!
Reprodução: Alto Astral
Alerta tendência: 5 acessórios que você precisa ter!

Os acessórios, assim como roupas e sapatos, também são itens que compõem a moda e seguem tendências. Embora algumas peças sejam atemporais, o uso delas costuma ser ditado por estações do ano, principalmente verão e inverno. Assim, durante o calor, vemos que as bijuterias mais coloridas e divertidas, como miçangas, fazem muito sucesso, especialmente nas praias e piscinas. Já nos dias mais frios, é comum tirar as joias mais refinadas e clássicas da necessaire para compor os looks que normalmente são mais sóbrios e chiques.

Por isso, estar antenada às peças mais desejadas do momento e saber o que ter no porta-joias é uma dica certeira para criar um visual poderoso e estiloso. Afinal, um acessório consegue transformar por completo uma roupa básica, conferindo um ar mais sofisticado ou descolado, dependendo das escolhas.

Confira abaixo quais são as 5 principais tendências que estão bombando no mundo da moda e das famosas e são a aposta certeira para os próximos meses!

Piranhas de borboleta

Reprodução / Instagram @dua lipa

As estampas e modelagens em formato de borboleta são um reboot do que bombou lá no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Essa tendência voltou primeiro estampando roupas e agora se consolidou como acessório para o cabelo, dando forma às piranhas (outra grande aposta!), normalmente em tons de dourado e prateado com brilhos e pedras.

Anéis de acrílico

Reprodução / Instagram @nahcardoso

Grandes, coloridos e acrílicos são as características dos anéis que são a sensação do momento. A peça ganhou um tamanho bem maior do que o habitual e traz a impressão daquelas bijuterias que descontraem o look, deixando-o divertido e bastante fashionista. Além de peças em cores sólidas, algumas versões com desenhos, estampas e aplicações vêm ganhando espaço nos dedos das famosas!

Mix de colares

Você viu?

Reprodução / Instagram @haileybieber

Desde o verão passado os colares foram ganhando cada vez mais espaço na moda. Além dos modelos queridinhos, a tendência não atendeu regras e misturá-los foi o que deu um toque especial às produções. Os mix não parecem seguir um padrão de quantidade ou modelagem, mas as apostas costumam seguir cores similares, principalmente a dourada. Já nos dias mais quentes, alguns pingentes ou correntes coloridas podem ser adicionados para deixar o look mais cool.

Phone strap

Reprodução / Instagram @giulia

Você não sabia que precisava de um phone strap até conhecer um! Alertamos sobre essa tendência mundial em meados de abril e ela realmente se consolidou, viu? A famosa “cordinha de celular”, além de funcional — já que serve para segurar o aparelho —, também se tornou um acessório e sua composição por miçangas coloridas é a aposta das famosas, independentemente do look ou ocasião!

Correntaria

Reprodução / Instagram @mariana

Presente, inclusive, nas tendências dos mix de colares, as correntes no estilo correntaria apareceram no pescoço das fashionistas há pouco mais de um ano e seguem sendo um sucesso total. No inverno, a aposta principal é usá-las por cima de golas altas, dando preferência aos modelos maiores e mais grossos. Enquanto no calor, as versões mais finas podem ser misturadas com colares coloridos para um visual mais descontraído e super fashionista. Além disso, a modelagem tem seguido também para as pulseiras, viu?

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários