Conheça Tornado, o blue heeler aventureiro!
Reprodução: Alto Astral
Conheça Tornado, o blue heeler aventureiro!

Com apenas 1 ano e 5 meses de vida, o blue heeler Tornado (@torblueheeler), já coleciona mais de 20 mil seguidores no Instagram. Da raça boiadeiro-australiano, que é popularmente conhecida como blue heeler ("calcanhista azul", em tradução literal, já que cães boiadeiros tocam a boiada mordiscando os calcanhares dos rebanhos), Tornado vive em Recife (PE), com seus irmãos Jack Tequila e Toronto, e coleciona aventuras com seu tutores, Rodrigo e Márcia.

Skate, SUP (Stand up Paddle), passeio a cavalo e até mesmo flyboard Tornado já experimentou em suas viagens pelo Nordeste - além de Pernambuco, o cãozinho já esteve na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Alagoas. Segundo Rodrigo, ele é pura aventura e coragem.

Assim, apesar de realmente ser um tornado, o blue heeler costuma ser tranquilo em casa, já que gasta toda a sua energia nos passeios diários - Rodrigo estima que ele corra, em média, mais de 6km por dia.

Mas Tornado também tem uma paixão especial pela água e uma prancha todinha para chamar de sua, mesmo que ainda não domine a arte de subir na plataforma. Sobre isso, Rodrigo explica que por ele ser bastante jovem e ter demonstrado interesse pela atividade desde cedo, a tendência é que, através da prática, Tornado conquiste a habilidade em breve. "Com um pouco mais de paciência a gente chega em algum campeonato de surf dog", ele declara.

Vale mencionar que Rodrigo deixa claro que subir na prancha é uma escolha de Tornado. "Entrar na água foi uma escolha dele [desde] de sempre. Ele mesmo que busca. Uma das primeiras coisas que ele faz quando chega na praia é entrar no mar", afirma.

Assim, tenha atenção e nunca force seu cão a algo, sempre respeitando suas vontades e seu tempo.

Um case de sucesso

Rodrigo explicou ao Alto Astral que o Instagram de Tornado nasceu em junho de 2020, quando ele ainda tinha 2 meses, com a finalidade de registrar os momentos do filhote - cujo nome foi obra de Davi, filho de Rodrigo e que hoje tem 5 anos.

Publicitário, o tutor viu potencial no conteúdo do peludo e decidiu investir na página, tornando-a, inclusive, um estudo de caso para o seu portfólio.

As postagens deram certo e o blue heeler conquistou diversas pessoas na rede. "É um carinho muito grande que a gente recebe por meio desse perfil", Rodrigo conta. Hoje, Tornado é reconhecido pelas ruas de Recife e tem até mesmo um bordão: "bom dia, galera; bom dia, galáxia; bom dia, estratosfera".

E, além do perfil no Instagram, o amigão de quatro patas também tem blog e playlist no Spotify!

Com a presença de Tornado crescendo cada vez mais, Rodrigo comenta que, ao mostrar viagens e um estilo de vida outdoor, a página também acaba tendo um apelo pet friendly. Mas pet friendly de verdade, como ele observa.

Isso porque o publicitário e a esposa sempre buscam conhecer lugares onde os pets são realmente bem-vindos e que se preocupem com o bem estar dos peludinhos, oferecendo água, espaço para brincar e ficar ao lado dos tutores, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!