4 motivos para apostar no rose ao decorar o banheiro
Reprodução: Alto Astral
4 motivos para apostar no rose ao decorar o banheiro

Para quem quer fugir da mesmice e está em busca de ambientes diferenciados, a aposta da vez é se jogar no rose. Essa tendência veio para ficar e combina com os mais diferentes cômodos da casa, como o banheiro. A junção do rosa envelhecido com o dourado metalizado ganhou o coração de quem é apaixonado por decoração, e o seu aspecto cobreado conquistou o universo do design, ficando cada vez mais presente no acabamento de acessórios, sendo destaque até mesmo nas ferragens dos kits de boxes de banho.

Dessa forma, se você está querendo dar um 'upgrade' no seu toalete, não pense duas vezes ao aderir o rose! Confira 4 motivos para investir na tonalidade e transformar o visual do banheiro:

1 - Uma mistura de neutro e ousado

Shutterstock

Um dos principais motivos que está fazendo o rose se tornar um dos queridinhos em diversos estilos de decoração é seu equilíbrio entre uma tonalidade neutra e realçada em simultâneo. Ou seja, mesmo sendo uma cor sutil que se encaixa facilmente em inúmeras composições, também se destaca no ambiente, principalmente no banheiro, que carrega muitas vezes cores sóbrias.

Segundo Natália Salla, arquiteta, o tom pode ser uma peça chave para quem quer apostar em uma decoração mais elegante. "Seu papel de trazer um toque de cor especial atua de maneira muito suave, deixando o cômodo com um visual moderno e sofisticado", afirma.

2 - Toque moderno

Shutterstock

A arquiteta destaca que independentemente do tamanho do banheiro, o tom da vez pode compor um ambiente contemporâneo e fazer com que a decoração saia do comum ao apostar em itens de destaque que chamam a atenção de forma moderada. "A tonalidade pode vir nos metais de forma que crie um contraste com elementos de outras cores e materiais. Isso deixará o cômodo com um visual moderno, autêntico e o resultado pode ser surpreendente, afinal, o rose vem para ficar ao lado dos grandes clássicos prata e dourado", diz Natália.

Você viu?

3 - Sem limites para a criatividade

Shutterstock

O rose permite explorar diversos estilos de decoração por conta de sua versatilidade. De acordo com Natália, é uma cor que pode se adequar a um banheiro com design mais clean e minimalista, acompanhando de cores neutras como o branco, bege, tons de cinza e tons pastel. "Agora se a ideia for aplicar essa tonalidade a um ambiente mais rústico, a tonalidade pode ser usada para criar contrapontos. Acabamentos amadeirados, parede de azulejos de metrô ou tijolinhos também podem ser o par perfeito desse tom de cobreado, papéis de parede também são coringas para quem quer apostar no rose nesse cômodo", explica.

4 - É a tendência da vez

Shutterstock

Uma mistura de romantismo e aconchego da cor rosa, a arquiteta ressalta que o rose se tornou um sucesso no design de interiores, aparecendo primeiro nos detalhes até chegar a ser o ponto de destaque nos cômodos. Segundo Natália, quem já estava apostando no tom em pequenos objetos e quer investir em acessórios maiores, felizmente, usar o rose no banheiro é tarefa fácil, pois o ambiente geralmente já recebe materiais como mármores, vidros e metais.

Fonte: Natália Salla, arquiteta formada na PUC Campinas e pós graduada em Concepção e Gestão de Projetos no Mackenzie.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários