Little Mix: confira 10 curiosidades sobre a girl band
Reprodução: Alto Astral
Little Mix: confira 10 curiosidades sobre a girl band

O Little Mix, que teve sua trajetória iniciada no reality show "The X Factor" do Reino Unido, completa 10 anos de carreira nesta quinta-feira (19). E para celebrar uma década da banda, o grupo feminino - hoje composto por Perrie Edwards, Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock - decidiu fazer uma surpresa para as fãs e anunciou o lançamento de um novo álbum.

Between Us será uma coletânea com os hits do grupo. O álbum estará disponível dia 12 de novembro, e contará com 29 músicas conhecidas, incluindo canções com a ex-integrante Jesy Nelson, e cinco faixas inéditas. Presentão para as fãs, não é mesmo?

"Nós não conseguimos agradecer o suficiente pelo apoio nos últimos 10 anos. Este álbum é para cada um de vocês que ouviram nossas músicas, compraram os discos ou cantaram alto as canções em nossos shows. Não poderíamos estar aqui, lançando este álbum, se não fosse por você", escreveu o grupo no anúncio divulgado nas redes sociais oficiais do Little Mix.

Com a estreia do sétimo álbum de estúdio chegando, que tal relembrar 10 curiosidades e momentos icônicos de uma das girl bands mais amadas do mundo? Confira:

1- Little Mix não foi o primeiro nome da banda

No começo da carreira, o nome da banda era “Rhythmix”, mas a mudança para Little Mix foi feita por conta da existência de uma instituição de caridade com o mesmo nome, criada em 1999 e sediada em Brighton, que organiza músicos para trabalhar com centenas de crianças deficientes e vulneráveis todos os anos.

2- Primeiro grupo feminino a vencer o "The X Factor"

Sabia que Little Mix foi o primeiro grupo feminino a vencer um dos maiores reality shows de música do mundo? As meninas levaram o prêmio no dia 11 de dezembro de 2011. A final foi realizada na frente de um público de 10.000 pessoas na Wembley Arena, em Londres.

3- Bateram o record das Spice Girls

Depois de começar uma grande jornada pela Europa, conquistando fãs ao redor do mundo, no início de 2012, lançaram seu primeiro single “Wings”. O sucesso foi tanto que, além de quebrarem recordes na Europa, Little Mix ficou em 1° lugar nos EUA, batendo o recorde das Spice Girls, a maior girl band de todos os tempos.

4- Para além de uma canção

Pensou que apenas uma canção chegou no Top 10 britânico? Ao longo da carreira, o Little Mix colocou 18 singles no Top 10. “Sweet Melody”, que chegou ao topo da parada em janeiro de 2020, é o que ficou mais tempo no Top 10, um total de 13 semanas.

“Shout Out To My Ex” e “Reggaeton Lento” (com parceria de CNCO) também fizeram história para a trajetória do grupo, com 11 semanas cada.

5- Do Reino Unido para o Brasil

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Little Mix (@littlemix)

Você viu?

O Little Mix se apresentou pela primeira vez no Brasil em março de 2020, no Festival GRLS, com a participação de Leigh-Anne, Jade e Jesy já que, por conta de problemas de saúde, Perrie não pode vir.

E mais: para alegria dos fãs brasileiros, em uma entrevista ao podcast “Rebecca Judd Show“, da Apple Music, quando o grupo foi questionado sobre o show favorito da carreira, a resposta foi simplesmente Brasil!

6- Perrie não sente cheiro nenhum

Aposto que você não sabia dessa! Perrie Edwards nasceu com anosmia, uma deficiência rara causada por uma lesão no nervo olfativo que faz com que ela não consiga sentir nenhum cheiro.

7- Do Pizza Hut para Little Mix

Antes de entrar para o Little Mix, Leigh-Anne trabalhou como garçonete na cadeia de franquias especializada em pizzas e massas, o famoso Pizza Hut.

8- Ataques de pressão estética

Em 2020, a ex-integrante Jesy Nelson escolheu se separar das meninas e seguir sua carreira solo. Segundo a cantora, os ataques e a pressão estética que ela sofreu durante os anos na banda estavam prejudicando sua autoconfiança e saúde mental. A situação não só abalou sua relação com o mundo da música, mas também com suas colegas de banda.

9- Jade, a conselheira

Além de ser conhecida como cantora, Jade Thirlwall também faz sucesso entre os internautas por suas dicas de autoamor. Em diversas entrevistas, a "guru do amor" falou sobre temas como carreira, processo de aceitação da ansiedade e autocuidado.

Inclusive, em uma entrevista com Roman Kemp, a artista revelou que tem uma parede adornada com suas placas e prêmios em seu apartamento. Ela brincou: "então, basicamente quando as pessoas usam meu banheiro, elas começam a ver todo o meu sucesso". Quem mais queria ter essa confiança?

10- Duas grávidas de uma vez só!

Em 4 de maio, Leigh-Anne anunciou em suas redes sociais a gravidez de seu primeiro filho, fruto da relação com o jogar de futebol Andre Gray, do Watford FC, com quem está desde 2016. Poucos dias depois, Perrie compartilhou também estar esperando seu primeiro bebê com o jogador Alex Oxlade-Chamberlain, do Liverpool.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários