Alto Astral

Cabelos platinados: respondemos as suas principais dúvidas sobre a tendência!
Reprodução: Alto Astral
Cabelos platinados: respondemos as suas principais dúvidas sobre a tendência!

Sabe aquele cabelo que nunca sai de moda e serve para quando você precisa fazer uma transformação radical no visual? Esse é o platinado! Queridinho entre as mulheres (e homens) há anos, é impossível a descoloração dos fios não gerar um impacto daqueles, especialmente quando a nova platinada deixou para trás madeixas mais escuras.

Além disso, o cabelo platinado é quase que uma tendência entre as famosas. A cantora Bebe Rexha usa o estilo desde o início da carreira e as irmãs Kardashian vez ou outra recorrem ao visual para apimentar as fotos de Instagram. Selena Gomez, por sua vez, também já surpreendeu os fãs ao aparecer com o cabelo loiro nas suas redes sociais, no início deste ano.

Em terras brasileiras, apesar de naturalmente loira, a cantora Luísa Sonza foi flagrada com o cabelo platinado no início de julho, após um tempo afastada das redes - a mudança chegou a render a ela comparações com Khloe Kardashian! Mais recentemente, a influenciadora Jade Picon também revelou ter platinado todo o cabelo em uma ação promovida pela marca L’oréal Paris.

selena_bebe
Reprodução / Instagram (@selenagomez @beberexha)

No entanto, sabemos que o loiro não é uma tonalidade fácil de cuidar, pois demanda tempo e investimento. Além disso, será que ele serve para todos? Com a ajuda da hairstylist Bella Assumpção, o Alto Astral respondeu algumas dúvidas sobre os cabelos platinados. 

Como é a lavagem?

“A lavagem vai depender muito da rotina de cada pessoa e a frequência com que lava o cabelo. É legal fazer um cronograma capilar, alternando nutrição, reconstrução e hidratação", indica a profissional.

Para aquelas que gostam de lavar os cabelos todos os dias, ela ainda recomenda o uso de um leave-in e um reparador de pontas, para fazer a umectação, ou seja, hidratação e fortalecimento dos fios. Além disso, se necessário, vale ainda inserir na rotina um matizador para os cabelos.

E quanto à hidratação?

Segundo Bella, “a hidratação é fundamental para manter os fios com brilho e saudáveis, já que é um cabelo que tende a ser mais ressecado". Ela ainda complementa dizendo ser importante utilizar um produto de boa qualidade, capaz de repor a massa dos fios.

Você viu?

E atenção: para evitar aquele aspecto ressecado, muito comum nas madeixas platinadas, a especialista recomenda o uso de secador em uma temperatura mais fria e manter a reconstrução capilar em dia. "Além disso, é sempre bom uma visitinha no salão para um tratamento mais profundo", observa.

Como funciona o dia a dia do cabelo loiro?

Sobre a manutenção, Bella é enfática: “É importante usar protetor térmico antes de utilizar chapinhas, secadores e modeladores. Aposte nos óleos capilares todos os dias para selar as pontas dos fios", recomenda.

Vale mencionar que os óleos capilares podem ser aplicados nos fios mais de uma vez ao dia. No entanto, a hairstylist recomenda que, nesse caso, é importante escolher um produto leve para que o cabelo não fique com um aspecto engordurado.

Como manter a aparência saudável?

“Para manter a aparência do loiro saudável é necessário investir em produtos de ótima qualidade, evitar o uso de aparelhos quentes no fio e dar preferência à escova terapêutica. É importante a utilização de uma escova de madeira para evitar pontas duplas", afirma Bella.

Além disso, apesar de não ser impossível manter o platinado em casa, a profissional recomenda fortemente visitas ao salão para fazer reconstrução. "Porque o cabelo fica muito sensível e, às vezes, precisa de reposição de queratina, ou carbono, ou quaisquer necessidades que um bom profissional possa notar - um olho bem treinado faz toda diferença nessas horas. Além do retoque que é essencial", explica.

Para não dar errado!

Segundo Bella, a dica de ouro para o cabelo platinado não dar errado é, na hora da descoloração, apostar em um fundo de clareamento correto - ou seja: "abrir [o tom] na altura próxima do 10, um loiro claríssimo", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!