Alto Astral

Brasileiros nas Olimpíadas: veja os momentos mais emocionantes
Reprodução: Alto Astral
Brasileiros nas Olimpíadas: veja os momentos mais emocionantes

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 aconteceram, na verdade, em 2021. Mas esse adiamento de um ano devido à pandemia da Covid-19 não foi capaz de acabar com a dedicação dos atletas e, muito menos, com a empolgação e emoção dos torcedores.

Desde o início da competição na semana passada, a Olimpíada figura entre os assuntos mais falados nas redes sociais e alguns acontecimentos marcantes - e emocionantes -, principalmente para o Brasil, merecem ser destaque! Confira!

Douglas Souza e o sucesso no Instagram: um grande motivo!

Reprodução / Instagram @douglasouza

Apelidado pelos internautas de "Juliette das Olimpíadas", o jogador de vôlei bateu 2,7 milhões de seguidores na rede social e, embora tenha se espantado com tanta fama, o sucesso é merecido! Além do carisma e profissionalismo, Douglas traz visibilidade para um tema importantíssimo dentro e fora das quadras: o atleta foi o primeiro a se declarar abertamente gay no vôlei. Assim, o jogador se torna inspiração e esperança no esporte para jovens homossexuais ao quebrar esse tabu e ter tanto reconhecimento!

Rayssa Leal, o fenômeno jovem do Brasil

Reprodução / Instagram @rayssalealsk8

Aos 13 anos, a menina foi convocada para competir no Skate e, como esperado, não decepcionou: foi medalha para o Brasil! Para além da felicidade pela premiação, a comoção dos brasileiros foi, sobretudo, ao ver uma competidora tão nova e tão potente, representando o país com garra e esperança. A mais nova medalhista olímpica conquistou Prata na última segunda-feira, 26, e vem sendo apelidada como "fadinha" na web.

Você viu?

Plus: Ainda sobre o skate, Karen Jonz, tetra-campeã no esporte, viralizou na web comentarista dos Jogos. Ao narrar as competições de um jeito sincerão e despojado, ela conquistou os telespectadores brasileiros!

Brasil x Argentina e a virada épica

Reprodução / Instagram @douglasouza

Quem assistiu ao jogo de vôlei da seleção masculina brasileira ontem, 26, certamente sofreu! Enfrentando os rivais argentinos, o Brasil conseguiu virar o game quando parecia impossível. A batalha durou 5 sets e nosso país levou a melhorar em uma virada épica, vencendo a Argentina por 3x2.

Ouro de Ítalo Ferreira!

Italo Ferreira
Reprodução / Instagram @italoferreira

O surfista de 27 anos foi o primeiro brasileiro a faturar uma medalha de ouro nos Jogos de Tóquio.

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, ele derrotou o japonês Kanoa Igarashi na madrugada desta terça-feira (27) durante a final do surfe masculino após um começo turbulento que contou até mesmo com prancha quebrada!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários