Xô, timidez! Confira 4 simpatias para viver de uma forma mais leve
Reprodução: Alto Astral
Xô, timidez! Confira 4 simpatias para viver de uma forma mais leve

Quem sofre com a timidez sabe o quão desconfortável essa condição é. Além de ser um padrão de comportamento limitante, deixar de fazer algo que você quer muito devido às suas inseguranças não deveria ser algo frequente.

Sendo assim, se você é tímido e procura apagar esse comportamento da sua vida, que tal testar algumas simpatias bem bacanas para viver de forma mais leve? Abaixo, confira as 4 simpatias que o Alto Astral separou para você!

Atenção : lembre-se de que nada disso substitui um terapeuta ou psicólogo. Sempre procure um profissional capacitado para te ajudar, especialmente quando a timidez estiver prejudicando seu convívio social e desenvolvimento.

Vencer a timidez

Anote as suas qualidades em uma folha de papel. Depois, escreva os seus defeitos e vá para frente de um espelho , olhe para a sua imagem e diga: “tenho certeza de que as minhas qualidades vão se destacar mais do que os meus defeitos, afastando para sempre da minha vida a insegurança”. Pense em tudo de bom que você tem e acredite que as suas qualidades poderão atrair felicidade à sua vida.

Afastar a insegurança

Em uma manhã de sexta-feira, encha um copo com água, acrescente um punhado de terra e um papel com o seu nome completo escrito. Jogue por cima um punhado de sal grosso. Em seguida, tampe o copo e deixe embaixo da sua cama por uma semana, de preferência do lado em que você dorme. Terminado o prazo, jogue tudo no lixo, pensando que você está se livrando totalmente da sua insegurança.

Mandar a timidez embora

Logo ao acordar, em um dia qualquer, vá até um espelho e fale em voz baixa: “do jeito que vejo a minha imagem refletida, espero que as pessoas me vejam também. Não sou tímida, sou uma pessoa extrovertida”. Em seguida, faça o sinal da cruz e peça proteção ao seu anjo da guarda.

Acabar com a timidez na conquista

Ferva ½ litro de água e acrescente 5 pitadas de canela. Espere amornar: adicione 1 colher (sopa) de açúcar e tome o chá . Na mão direita, segure uma figa de madeira e na esquerda, 1 olho de cabra. Levante os braços e peça ao seu anjo da guarda que a proteja contra a timidez. Guarde a figa e o olho de cabra na sua bolsa ou carteira e, na primeira noite de Lua Crescente, enterre-os em um vaso. Em cima, plante 1 cravo vermelho. Reze 1 Pai-Nosso em voz baixa e faça o Sinal-da-Cruz com muita fé.

Forma: João Bidu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!