Alto Astral

Máscara facial de chocolate: hidrate sua pele com o ingrediente!
Reprodução: Alto Astral
Máscara facial de chocolate: hidrate sua pele com o ingrediente!

No Dia Mundial do Chocolate, celebrado hoje, 7 de julho, nada melhor do que se esbaldar nos doces, não é mesmo? Delicioso e açucarado, o chocolate é um alimento muito presente na culinária brasileira, das festinhas infantis - onde o famoso brigadeiro é altamente disputado - àquelas noites em que a gente quer ficar mais quietinha embaixo das cobertas.

Mas, além de proporcionar uma ótima sensação de bem-estar, você sabia que ele faz bem para pele ?

Apesar de ainda não ser um fat muito conhecido por todos, se consumido com moderação, o chocolate pode ser super benéfico para a sua pele! Segundo Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, afirma que o alto fator hidratante do chocolate o torna queridinho das apaixonadas por skincare . "Ele é uma fonte de flavonóides, antioxidantes e polifenóis que ajudam a prevenir o envelhecimento e fazem bem à saúde", explica.

Mas vá com calma! Não pense em passar uma barra de chocolate diretamente em seu rosto. Além da ingestão, a esteticista explica que a indústria já acrescentou o alimento em vários cosméticos , então, opte por eles! "Usado em forma de máscaras faciais ou capilares, geralmente o cacau em pó é acrescentado aos produtos para obtermos seus benefícios", clarifica.

Pode usar no cabelo?

Passar o ingrediente diretamente nas suas madeixas pode não ser uma boa ideia! Assim, sempre busque por máscaras capilares à base de chocolate que foram desenvolvidas em laboratórios com produtos específicos. "O cobre, zinco e ferro contidos no cacau são minerais úteis quando ingeridos. Quando produtos são passados diretamente no cabelo, o chocolate é utilizado como ação umectante nos fios", explica Nichelle.

Aliás, ainda falando sobre os cabelos, quando ingerido, se o chocolate contiver altas quantidades de gordura, poderá, sim, agravar casos de couros cabeludos muito oleosos, Ou seja, coma sempre com moderação e siga as orientações de um profissional da área da saúde.

Como fazer uma máscara facial caseira?

Para o Alto Astral, Nichelle separou uma receitinha facial maravilhosa para ser aplicada no rosto !

Você viu?

Atenção : antes de passar a máscara caseira, lembre-se que a face deve estar limpa para receber o tratamento. Após a limpeza, pode seguir em frente e partir para o rito de beleza.

Máscara facial de chocolate

Ingredientes

  • 2 colheres sopa de cacau em pó
  • 1 colher sopa de mel
  • 4 colheres (chá) de farinha fina de aveia

Modo de preparo

Misture o cacau com a aveia aos poucos e mexa constantemente. Depois, adicione o mel e misture até ficar homogêneo.

Basta aplicar no rosto e deixar por cerca de 30 minutos e retirar com água morna. Para finalizar, a passe rapidamente gelo em toda a face, você terá uma pele brilhante e com pontos fechados.

Ideal para hidratar, suavizar e esfoliar a pele, o efeito é perceptível em poucos minutos.

Fonte: Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica MAC.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários