Alto Astral

Conheça a técnica exclusiva de micropigmentação de sobrancelhas que garante resultados naturais
Reprodução: Alto Astral
Conheça a técnica exclusiva de micropigmentação de sobrancelhas que garante resultados naturais

Fazer as sobrancelhas é um hábito bastante comum no cotidiano de muitas mulheres. No entanto, aquelas sobrancelhas marcadas por um design pigmentado estão dando cada vez mais lugar a um visual natural.

Assim, seguindo esse movimento que tem crescido no mundo da beleza como um todo, Priscilla Kajihara, especialista em microblanding (procedimento de maquiagem semipermanente), desenvolveu a chamada PK Brows, técnica de micropigmentação de sobrancelhas que visa a naturalidade. O método, que ainda tem como objetivo destacar a beleza própria de cada pessoa, respeita a individualidade e as características presentes nos diferentes rostos.

Portanto, para a especialista, o caminho é buscar o natural e restaurar sobrancelhas antigas com despigmentação. "Quando falamos em naturalidade, não estamos falando de tendência, pois não há um padrão de modelo de sobrancelhas para todas as pessoas. Cada ser humano é único, cada sobrancelha e estrutura óssea é diferente, ou seja, deve ser personalizada de acordo com a simetria do rosto, perfil, personalidade e estilo de vida de cada pessoa”, declara Priscilla.

Com isso, ela também acredita que, apesar da moda ser passageira, sua técnica pode sobreviver ao longo dos anos no mercado, já que ela respeita o perfil e a estrutura facial de cada um.

“Quando definimos a simetria de uma sobrancelha, é necessário conversar antes com o cliente para tentar entender qual é o estilo de vida dele, o que gosta e o que mais o incomoda na sobrancelha atual. Muitas vezes a pessoa tem uma personalidade mais doce precisando de uma sobrancelha que tenha essa finalidade, já em outros casos, a pessoa tem perfil mais sensual, mais ousado", ela observa. Logo, a profissional não hesita ao afirmar que, quando o assunto é sobrancelha, é preciso ajustar o trabalho de forma que o estilo de cada um seja contemplado; sendo que uma sobrancelha perfeita segue o desenho natural do cliente, como a própria Priscilla pontua.

Priscilla Kajihara
A criadora da PK Brows pretende trazer seu método para o Brasil./ Divulgação

Técnicas de micropigmentação

Priscilla observa que, hoje, existem diversas técnicas de micropigmentação de sobrancelhas no mercado. Contudo, a que mais proporciona naturalidade é a microblanding. “Por meio dela é possível imitar os fios como se fossem reais seguindo, inclusive, os caimentos naturais deles em cada pessoa", ela conta.

Você viu?

Desse modo, a PK Brows é uma técnica dentro do microblading. Porém, Priscilla destaca que seu procedimento possui dois pontos distintos. O primeiro é um caimento de fios diferenciado, ou seja, uma trama de fios única focada na naturalidade. Já o segundo é sobre o chamado método de medição, que "acentua a beleza natural de cada cliente, focando em harmonizar o rosto como um todo, sem padrão, sem modinha, sem sobrancelhas iguais para todo mundo", a especialista explica.

Assim, na prática, a PK Brows é feita com o indutor manual para os fios, conhecido, no Brasil, como Tebori. No entanto, vale destacar que, para além de instrumentos e regras, muito da PK Brows é fruto do estudo e experiência de Priscilla ao longo dos anos.

Planos futuros

Hoje, Priscilla Kajihara vive na cidade de Komaki, na província de Aichi, no Japão, onde já foi reconhecida pelo seu trabalho com prêmios e troféus. Mas sua ideia é trazer a técnica para o Brasil assim que a situação da pandemia causada pela Covid-19 melhorar.

Em terras brasileiras, Priscilla pretende não só inaugurar um PK Studio, mas também a da sua própria escola de micropigmentação, a PK Beauty Academy. “Levaremos técnicas como o microblading que reproduz fios super-realísticos e de medição que vão ensinar tanto pessoas a fazerem sobrancelhas do zero, como profissionais da área que precisam dar um upgrade na profissão e melhorar seus atendimentos. Quero levar um método que vai profissionalizar e mudar a vida das brasileiras”, declara.

Além disso, ela também tem a intenção de trazer uma ação social que leva esperança às mulheres que sofrem de câncer. A especialista em sobrancelhas, que foi curada de um câncer de mama, ressignificou sua dor oferecendo serviço de micropigmentação de sobrancelhas gratuitamente a pacientes no Japão que perderam os pelos com a quimioterapia.

Fonte: Priscilla Kajihara , empresária e micropigmentadora especialista em maquiagem permanente, é formada pela PhiAcademy e expert na técnica microblading.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários