Alto Astral

#FreeBritney: o caso continua dando o que falar!
Reprodução: Alto Astral
#FreeBritney: o caso continua dando o que falar!

Há meses o mundo da música foi completamente abalado pelas revelações chocantes sobre a tutela de Britney Spears. Desde 2008, a cantora vem sendo tutelada por seu pai , Jamie Spears, sendo impedida de controlar diversos aspectos de vida, inclusive em termos de saúde.

Travando uma batalha na justiça para conseguir o fim da tutela, a diva do pop deu seu primeiro depoimento no último dia 23, em Los Angeles. Ela relatou tudo o que sofreu nesses anos e considerou a suposta proteção como abusiva.

Dentre as várias situações contadas por ela, uma das mais polêmicas foi sobre o impedimento em retirar seu DIU (dispositiva intrauterino) , método contraceptivo, para poder ter mais filhos.

Em anúncio recente, a CNN confirmou que o tribunal negou o pedido de Britney, no entanto, a decisão não foi um reflexo da última audiência, mas, sim, de outro pedido realizado em novembro de 2020. Por hora, Jamie Spears segue na condição de tutor da cantora.

Movimento #FreeBritney

Com a grande repercussão do caso, além de milhares de fãs protestarem pela liberdade da ídola, outros famosos entraram na discussão e usaram sua voz e visibilidade para pedir pelo fim da tutela.

O movimento foi nomeado como #FreeBritney e figura entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Nele, todos reivindicam pela autonomia e independência da diva sobre sua vida, corpo e patrimônio.

Confira algumas celebridades nacionais e internacionais que se engajaram na causa!

Justin Timberlake

Ex-namorado de Britney, o cantor usou o Twitter para se manifestar sobre o caso e os polêmicos relatos de abusos, declarando que nenhuma mulher deve passar por isso e que todos devem prestar apoio à Britney nesse momento.

"Depois do que vimos hoje, todos devíamos estar apoiando Britney. Independentemente do nosso passado, bom e ruim, e de há quanto tempo foi... o que está acontecendo com ela não é certo. Nenhuma mulher deveria ser proibida de tomar decisões sobre seu próprio corpo."

Halsey

Você viu?

A artista publicou, também no twitter, uma fala de revolta pela situação e admirou a coragem colega de profissão que tem lutado contra tudo isso.

"Abençoada seja Britney! Espero com todo meu coração que ela se livre desse sistema abusivo. Ela merece isso mais do que tudo. Eu admiro sua coragem em falar por si mesma hoje."

Mariah Carey

Divas do pop unidas! A também cantora mandou uma mensagem carinhosa à Britney dizendo que todos a amam e pedindo para que aguente firme.

"Nós te amamos, Britney! Continue forte!"

Caio Afiune

Desde a exibição de um documentário sobre a dona do hit "...Baby one more time" para os confinados do Big Brother Brasil 21, o ex-brother declarou seu apoio e comoção ao caso vivido pela cantora e segue engajado nas redes sociais. Por isso, os internautas os consideram como "o maior defensor de Britney".

Christina Aguilera

Conhecidas de longa data, Christina postou um clique antigo ao lado da amiga e declarou: "Nos últimos dias, fiquei pensando em Britney e sobre tudo o que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários