5 vinhos para experimentar durante o inverno!
Reprodução: Alto Astral
5 vinhos para experimentar durante o inverno!

O inverno é aquela estação ótima para aproveitar o aconchego do lar. No entanto, isso não quer dizer que a época não seja pertinente para testar novas opções de pratos e bebidas!

Assim, pensando especificamente nos líquidos, o vinho pode ser uma ótima pedida para os dias frios, afinal, a bebida, proveniente da fermentação das uvas, aquece o corpo e deixa na boca aquele gostinho delicioso e único da fruta.

Para ajudar você a passar o inverno de uma forma mais interessante e saborosa, listamos, com a ajuda da sommelière Jessica Marinzeck, da Evino, 5 rótulos excelentes para experimentar durante as noites frias de inverno. Confira!

Lembre-se: o vinho é uma bebida alcoólica, portanto, só deve ser consumida por maiores de 18 anos!

Pirueta Cabernet Sauvignon 2020

Para quem procura um rótulo com um ótimo custo benefício para os dias mais frios, essa é a escolha!

Feito com a Cabernet Sauvignon, a rainha das uvas tintas, esse vinho é uma peça artística: combinando ao mesmo tempo estrutura e leveza, em boca apresenta taninos potentes com sabores delicados, como cereja e groselha preta, e no nariz também traz notas de cereja, groselha preta com leves notas mentoladas. Pode combinar muito bem com polenta com linguiça , um prato típico do inverno, ou mesmo hambúrguer caprichado.

Punta Negra Wines of Belhara Chardonnay 2019

Vinho branco também vai bem no frio, em especial quando acompanha pratos com bastante queijo, como pizzas ou mesmo o clássico fondue . Elaborado com a Chardonnay, soberana das uvas brancas, esse vinho é um exemplar leve, frutado e equilibrado, que oferece uma viagem pela região de Mendoza sem sair de casa.

Domaine de La Motte Pinot Noir 2019

Para quem prefere um tinto com menos taninos, que não secam tanto na boca, Domaine de La Motte Pinot Noir é a pedida!

Com toda a finesse proporcionada pela personalidade peculiar da Pinot Noir, é um vinho que encanta com seus toques frutados, macios e equilibrados, que acompanham os aromas de frutas vermelhas frescas. Para harmonizar aposte em um risoto de funghi ou mesmo em uma bela lasanha .

Nero Reale Primitivo di Manduria DOC 2018

Manduria é uma das mais famosas regiões vinícolas da Itália. Quando cultivada por lá, a tradicional uva Primitivo apresenta suas melhores expressões, com bastante intensidade e concentração. Os aromas marcantes de cereja, ameixa madura, além dos toques de especiarias como baunilha e cravo, tornam este vinho o par ideal para carnes assadas , massas com molhos encorpados e até mesmo uma tábua de frios.

Anka Pargua Maipo Valley 2015

Um vinho para quem gosta de originalidade. Afinal, este rótulo veio para provar que o Chile é o grande destaque do Novo Mundo e que o Valle del Maipo é uma das regiões vitivinícolas mais importantes do país!

A sommelière explica que Anka vem do hebraico e significa “favorecido, cheio da graça”. E veja só: a palavra faz clara menção ao terroir no qual foi elaborado, agraciado por condições climáticas favoráveis à elaboração de rótulos únicos. Na taça traz aromas de frutas vermelhas, como cranberry e ameixa, notas de cassis e hortelã com fundo especiado. Rótulo potente para os dias mais frios; para deixar ainda melhor, acompanhe com carnes fortes, como pato ao molho de laranja, carneiro assado ou mesmo um belo risoto de parmesão .

Fonte : Jessica Marinzeck, sommelière da Evino .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!