Alto Astral

Lua e gravidez: qual é a relação?
Reprodução: Alto Astral
Lua e gravidez: qual é a relação?

As fases da Lua pautam muitos momentos da vida de quem acredita na força do astro: cortes de cabelo, ciclo menstrual , rituais e simpatias, apenas para citar alguns. Isso acontece devido à crença de que cada etapas possui uma energia única.

No entanto, as influências não param por aí. A Lua representa a mulher, logo, algumas vivências femininas são completamente regidas por ela. Um grande exemplo disso é a gravidez. Acredita-se que as fases podem, sim, impactar na fertilidade, no parto e até mesmo no sexo do bebê. Entenda mais!



Shutterstock

A gravidez

Quando a Lua está cheia, dizem ser o momento certo para engravidar, visto que a fase aumenta a fertilidade da mulher. Além disso, se a concepção acontecer durante a Lua Minguante, as chances de vir um menino são altas! Enquanto na Crescente, a probabilidade de vir uma menina é maior, conforme as crenças antigas.

O parto

Você já ouviu falar que as maternidades costumam ficar mais cheias quando ocorre alguma transição de fase da Lua? Isso vale para todas as etapas, no entanto, se intensifica durante a passagem para a Lua Cheia.

Embora não haja comprovação científica para essa relação, muitos(as) médicos(a) e parteiras relatam que os nascimentos acontecem em maior quantidade durante a mudança.

Um dos possíveis motivos é o encerramento e início do ciclo, pois, um se acaba quando a mulher entra em trabalho de parto e outro se inicia quando ela dá à luz, e, normalmente, o astro é responsável pelos fechamentos e aberturas da vida.

O bebê

As fases lunares poderão ser fatores determinantes para o comportamento do pequeno. Confira:

Você viu?

Lua nova : a criança fica mais criativa e curiosa, propiciando um momento de maior aprendizado e aceitação.

Lua Crescente: expressão e comunicação dominam o bebê. A hora é boa para conversar e aprender novas letras.

Lua Cheia: tenha calma e busque atividades que o tranquilizem, pois, a fase trará agitação e impaciência.

Lua Minguante: finalmente a calma chegará e com ela o bebê passará a dormir melhor.

O zodíaco

Além das influências diretas, o astro também agirá energeticamente sobre os doze signos do Zodíaco. Sendo assim, note em qual signo estava a Lua durante a concepção para ter uma previsão do sexo do bebê.

Em signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) ou Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) haverá mais chances de engravidar de um menino. Já nos elementos Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) ou Água (Câncer, Escorpião e Peixes), as possibilidades de gestar uma menina será maior.

Outro fator ainda será a posição da Lua no Mapa Astral Natal do bebê (feito com base na data e horário exatos de nascimento). Sua localização e associação com planetas e signos, definirá grandes e importantes traços de sua personalidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!