Alto Astral

Headhunter dá dicas de estilo para a entrevista de emprego virtual
Reprodução: Alto Astral
Headhunter dá dicas de estilo para a entrevista de emprego virtual

Em tempos de home office e pandemia, as entrevistas de emprego online estão ganhando cada vez mais força. Portanto, em algum momento, talvez você já tenha se questionado sobre como se apresentar para uma empresa na entrevista virtual. Qual o melhor cenário? E quanto à roupa ?

Assim, pensando em auxiliar você nesse processo, a Headhunter Dani Verdugo, da THE Consulting, separou para o Alto Astral algumas dicas infalíveis para você não errar e deixar a melhor "primeira impressão" possível!

Pegue o papel e caneta, e venha aprender como fazer suas escolhas, com base nessas dicas valiosas de quem entende tudo do assunto, e arrasar!

Planeje o melhor cenário

Antes mesmo de pensar no dress code , é essencial encontrar um local que esteja limpo, organizado, com boa acústica e à prova de interrupções. É importante também testar seus equipamentos, funcionalidades da plataforma que será utilizada e internet antes da entrevista.

Lembre-se: vale utilzar as mensagens-chave como ponto de apoio para respostas, e não como um guia a ser ensaiado. Entrevistas ensaiadas tendem a ser menos objetivas.

Respeite o seu estilo

A sua personalidade é um dos fatores que serão observados na entrevista. Portanto, independentemente de se apresentar de maneira mais ou menos formal, é essencial imprimir a sua personalidade na hora de escolher o look para a ocasião. Uma peça, acessório, corte de cabelo ou barba já são suficientes.

Você viu?

Aposte no básico

Cores neutras, peças estruturadas, cabelos penteados, unhas bem feitas, dão o tom de um profissional que está se cuidando e que se preparou para aquele momento.

Maquiagem e aparência saudável

Maquiagem leve com tons de nude e rosê ajudam a compor uma imagem que transmita elegância, além da aparência saudável. Para os homens que tiverem pele muito oleosa, a dica é garantir que ela esteja seca e limpa. Se a pele for muito seca, vale passar um hidratante no rosto.

Evite

Com base nas recomendações acima, a dica da especialista é evitar cores fortes, estampas marcantes e acessórios em excesso para arrasar na entrevista online!

Boa sorte!

Fonte : Dani Verdugo, empresária e headhunter que atua com Executive Search na THE Consulting.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários