Mantas e tapetes são a aposta para aquecer a casa no inverno
Reprodução: Alto Astral
Mantas e tapetes são a aposta para aquecer a casa no inverno

O inverno está aí e, apesar de grande parte do Brasil não ter um inverno verdadeiramente frio, já que muitas cidades não chegam a registrar menos de 15°C, nunca é demais dar um ar aconchegante à casa . E antes de mais nada, saiba que sim, é possível fazer isso de forma criativa e gastando pouco.

Nathanael Siqueira, influenciador de decoração e proprietário da Comercial Têxtil Store , apontou três itens acessíveis e que podem fazer toda a diferença quando o assunto é o decor do lar. Confira!

Mantas

Espalhe as mantas pela casa! Você pode deixá-las em pontos estratégicos, como em um cesto ao lado do sofá, na varanda ou mesmo no escritório. “Elas ainda podem dar um charme à decoração, colocadas em cima de sofás e poltronas”, acrescenta Siqueira.

Caso você ainda não tenha mantas, vale investir em cores variadas e tê-las à mão para se cobrir sempre que bater aquele friozinho. O especialista ainda lembra que as mantinhas são uma ótima pedida para esconder aquelas manchas e imperfeições em seu sofá.

Almofadas

Nada mais aconchegante do que um sofá ou uma cama repletos de almofadas! Só de olhar já se tem uma sensação de conforto, certo? Ao decorarem a sala ou o quarto, as almofadas podem ainda ser colocadas em um cantinho no chão, criando, assim, uma atmosfera mais descontraída.

A vantagem delas, no entanto, é que se você enjoar, basta trocar as capas para ter uma nova peça! Por isso, é importante pesquisar os tons que melhor se encaixam na paleta de cores do ambiente e usar a imaginação.

Dica de especialista: esses itens podem seguir as mesmas tonalidades da decoração ou então virarem pontos de contraste no ambiente. Texturas e estampas são bem-vindas.

Tapetes

Essas peças não podem faltar! Os tapetes evitam o contato direto com o piso frio e ainda agregam (e muito) visualmente.

Siqueira afirma que esses são os produtos que ele mais vende em sua loja. A razão? O poder que os tapetes têm de mudar um ambiente inteiro. Eles podem dar a sensação de aumento, revigorar a decoração e ainda trazer sofisticação.

As estampas geométricas e as cores preto, branco, cinza e bege são as mais procuradas, de acordo com o expert. Geralmente, os estampados combinam melhor com móveis mais claros, já os tons mais escuros trazem modernidade para ambientes amplos. Se estiver com dúvidas, invista nas tonalidades claras como bege, branco e cinza, são curingas.

Mas atenção, a dica é, ao escolher o seu, ter cuidado e analisar o todo para não errar: cor do piso, dos móveis e das paredes.

Consultoria: Nathanael Siqueira, influenciador de decoração e proprietário da Comercial Têxtil Store, fábrica têxtil nascida na década de 1990 em Pernambuco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!