Alto Astral

Aprenda a montar um escritório em casa gastando pouco
Reprodução: Alto Astral
Aprenda a montar um escritório em casa gastando pouco

Há pouco mais de um ano, o termo " home office " tornou-se um dos mais falados devido ao novo modelo de trabalho adotado durante a pandemia. Visando frear o contágio, a maior parte das empresas optaram pelas funções remotas, deixando cada funcionário trabalhar em sua casa.

Essa prática tem extrema importância no cumprimento do isolamento social, porém, requer algumas adaptações no ambiente. Afinal de contas, você precisa de um local, seja ele qual for, para manter seus equipamentos.

Diferente do que muitos pensam, não é necessário dedicar um cômodo inteiro ao escritório, principalmente porque algumas famílias precisam driblar a falta de espaço na residência, e nem gastar muito.

Para te ajudar nessa empreitada, separamos algumas dicas de ouro para montar seu home office gastando pouco . Confira!

Mesas e cadeiras são essenciais

Existem alguns itens presentes no escritório que, embora sejam úteis, conseguimos trabalhar sem eles em casa. No entanto, essa teoria não se aplica para mesas e cadeiras. É fundamental ter um apoio para o computador, papéis ou livros, por exemplo. E para conseguir esse primeiro móvel, existem duas opções: adaptar ou comprar.

É super válido reutilizar aquilo que já temos, porque, além de atribuir uma nova função à peça, estaremos poupando o orçamento. Assim, vale pensar em escrivaninhas, penteadeiras , prateleiras, entre outros objetos capazes de suprir essa necessidade. Às vezes, aquela mesa sem uso pode desempenhar esse papel muito bem!

Quando realmente não há nada que possa ser reaproveitado, é chegada a hora de gastar dinheiro. Mas, calma, a grana pode ser pouca, viu? Como já dito anteriormente, as prateleiras podem ser uma boa opção para esse projeto: mais baratas, elas proporcionarão o apoio necessário. No entanto, caso você prefira por mesas tradicionais, existem opções mais simples a partir de R$170,00 em lojas online, por exemplo.

Garantindo a base da sua escrita, chegamos ao segundo ponto primordial dessa montagem: a cadeira! Buscar um assento é mais complexo do que se imagina, porque escolhas erradas podem desencadear sérias dores nas costas e problemas de postura. Sendo assim, se não houver nenhuma cadeira confortável ou poltrona a disposição, é possível pensar em fazer esse investimento. Existem opções básicas, porém corretas para a coluna, por menos de R$200,00 na internet!

Organização

Estar em casa não deve ser sinônimo de desleixo ou desorganização! Continue mantendo seus hábitos do escritório e busque sempre deixar seus pertences e o ambiente organizados.

Você viu?

Para auxiliar nessa prática, podemos contar com alguns objetos baratos e funcionais, como gaveteiros de plásticos, caixas de papel, copos ou canecas para usar como porta-lápis (sem custo e muito decorativo!) e investir em painéis para pregar avisos importantes, calendários etc.

A decoração não precisa ficar de fora

Improviso não significa feio, portanto, decorar o espaço é uma boa pedida para que o trabalho flua melhor e tudo fique mais aconchegante. Ter um lugar bonito, inclusive, trará ânimo na hora de realizar as suas tarefas. E, mais uma vez, não é preciso mexer no orçamento para isso.

Sabe aquelas fotos com a família? Um porta-retrato sob a mesa ou um quadro na parede já dará um toque diferente. Outra opção é trazer plantas ao ambiente, pois, além de colori-lo, trarão energia ao espaço. Por fim, escolha outros objetos úteis para dar um charme ao seu home office, como relógio, velas aromáticas , luminária, tapetes, livros, entre outros.

Inspire-se!

Não há nada melhor do que ver esses projetos já finalizados. Assim, você poderá se inspirar neles para montar o seu cantinho. Confira algumas fotos!

Reprodução / Instagram @ideias.decoracao34

Reprodução / Instagram @myfamilyhomebyclaire

Reprodução / Instagram @apartamentodaju

Reprodução / Instagram @estuda.sa.estuda

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários