Conheça quais são os 7 estilos de vestidos de noiva mais usados
Reprodução: Alto Astral
Conheça quais são os 7 estilos de vestidos de noiva mais usados

O dia do casamento é precedido por muito planejamentos e inúmeras tomadas de decisões. Para garantir que a comemoração seja especial, há muitas tarefas a cumprir, especialmente as escolhas que definirão pontos-chave do casório.

Como maio é oficialmente o mês das noivas, buscamos te auxiliar nessa jornada! Além de dar ideias de nails art e dicas de decoração , hoje, falaremos um pouco mais sobre cada um dos 7 estilos de vestidos de noiva mais usados!

O modelo eleito pela mulher é, sem dúvidas, um dos preparativos mais empolgantes para esse grande dia. Por isso, é preciso analisar cada etapa desse processo, considerando sempre o que é melhor para cada noiva, como seu tipo de corpo, conforto, orçamento, entre outros fatores.

Atualmente, as opções de vestidos no mercado são inúmeras, mas todas elas seguem um princípio básico: escolher um corte para aquela peça. A modelagem será a responsável por criar efeitos na silhueta e dar o caimento desejado.

Assim, entenda melhor quais são esses principais estilos e eleja o seu preferido para brilhar no casamento !

Sereia

Reprodução / Instagram @alfioweddress

Bem colado ao corpo, o vestido se abre a partir dos joelhos como se fosse uma calda de sereia, criando um efeito sensual.

Império

Reprodução / Instagram @laizyfriacacerimonialista

Adaptável a qualquer tipo de cerimônia, esse corte consiste em um ajuste apenas na região do busto, com uma divisão dessa parte, deixando o restante do comprimento mais largo.

Linha "A" ou Evasê

Reprodução / Instagram @casasdasnoivas

Com corte reto no tronco, a saia se abre em uma proporção triangular. O modelo é um verdadeiro curinga nos casamentos, pois vai bem em qualquer biotipo, já que equilibra proporções.

Princesa

Reprodução / Instagram @mariee_weddings

O vestido mais romântico de todos parece ter saído diretamente de um conto de fadas! Com um corpete normalmente mais justo e o decote a variar pelo gosto da noiva, a saia é super volumosa e mais rodada.

Ombro-a-ombro

Reprodução / Instagram @elizabethmarienoivas

Sem alças ou mangas, o modelo conta com detalhes ombro-a-ombro, responsáveis por dar um caimento à peça e deixar essa parte do corpo a mostra.

Decote coração

Reprodução / Instagram @casando_amiga

O corte deixa o decote em formato de coração protagonizar o vestido, sendo um dos mais utilizados nos corsets.

Corset ou tomara-que-caia

Reprodução / Instagram @_papodenoivas

Nesses cortes, a estrela é o corset (também chamado de corpete em alguns casos), que poderá ter detalhes e aplicações ou ser básico, optando por uma saia mais chamativa. Essa modelagem pode ser chamada também de tomara-que-caia, quando livre de mangas, e se caracteriza por ser bem justa no busto e cintura.

De olho nas tendências e no melhor para você

Embora a maioria dos modelos parta de um dos principais cortes, a moda não para nunca - especialmente para as noivas. Portanto, vale ficar de olho em vestidos modernos ou até mesmo opções que vão além dessa peça: conjuntos de saia e cropped, opções mais curtas e calças.

O que importa nessa data é fazer uma escolha que a deixe confortável e a faça sentir-se especial e bonita para ocasião!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!