Alto Astral

Dia Internacional da Família: saiba como os signos se comportam em família
Reprodução: Alto Astral
Dia Internacional da Família: saiba como os signos se comportam em família

Nessa quarentena sem fim, aprender a conviver com os familiares é essencial para que cabeças não voem e brigas não surjam. De acordo com a personalidade de cada signo, algumas pessoas podem ser mais esquentadinhas e briguentas quando o assunto é o último pedaço de bolo na geladeira, já outras, nem ligam e evitam ao máximo brigar pelo leite derramado.

Pensando nisso, veja as tendências de comportamento dos signos no ambiente familiar.

Como Áries é na Família

Em família, o ariano gosta de dar a última palavra e acha complicado mudar de ideia. Às vezes, entra numas encrencas com os parentes, que nem sempre concordam com seus pontos de vista. Mas a sua generosidade é marcante: ele defende suas raízes e é o centro das atenções nas festinhas.

Como Touro é na Família

O taurino é caseiro e gosta de ficar em seu lar após um dia duro de trabalho. Quando cruza a porta de entrada, coloca uma roupa gostosa, calça os chinelos e puxa papo com os familiares. Caso decidam assistir TV, haverá chocolate ou salgadinhos por perto, é claro! É uma pessoa super carinhosa e preocupada com a segurança de todos ao seu redor.

Como Gêmeos é na Família

A pessoa do signo de Gêmeos não deixa a peteca cair em casa ! Mesmo que seus familiares estejam atolados em problemas, costuma acender as esperanças e sugerir formas criativas de olhar para as dificuldades, graças ao seu jeito otimista e à sua impressionante versatilidade. Essa alegria de viver é “contagiosa”: até o pet da casa não conhece tempo ruim!

Como Câncer é na Família

Como a família é o norte da vida do canceriano, é no conforto de seu lar que ele escancara sua essência. Ao lado do par, pais e filhos, Câncer pratica seu instinto protetor e expressa a imensa afeição que nutre por cada um dos parentes. Atribui grande importância aos valores familiares e procura transmitir isso aos herdeiros.

Como Leão é na Família

Junto à família, o leonino não foge da sua essência: é quem assume a liderança na casa. Num churrasco, ele é quem decide o cardápio e define quem são os convidados. Numa viagem, traça o roteiro e determina as paradas. Todo mundo se acostuma a esse modelo e tende a acatar seus comandos.

Como Virgem é na Família

Em casa, o virginiano se sente à vontade para cooperar com o pessoal e dar atenção a todos. Seus parentes já se habituaram às exigências dele: não deixar louça suja na pia, trancar a porta, fazer lista de supermercado...

Você viu?

Como Libra é na Família

A família é um dos pilares na vida do libriano. É tão importante quanto sua realização profissional. As pessoas do signo de Libra anseiam pela formação da família, porque a experiência do compartilhamento é vital para esse signo. E família significa compartilhamento, certo?

Como Escorpião é na Família

Na intimidade do lar, o signo de Escorpião considera que é seu papel prover e proteger os familiares. Por isso, gosta de controlar os assuntos domésticos. Esse signo é afetuoso com todos e compra todas as brigas!

Como Sagitário é na Família

Formar uma família é um passo crucial para o sagitariano. Esse signo acredita que essa decisão representa o início oficial da vida adulta. No fundo, o signo de Sagitário gosta de prolongar, psicologicamente falando, a adolescência, uma época de surpresas, delícias e descobertas. Não é raro Sagitário casar depois de todos os amigos.

Como Capricórnio é na Família

Família é um universo muito particular para Capricórnio. Esse signo é ligado às raízes e honra as tradições familiares. Em geral, capricornianos gostam de levantar a árvore genealógica ou pesquisar a origem do sobrenome para descobrir histórias inspiradoras dos antepassados. O lado positivo dessas histórias é repassado aos descendentes com orgulho!

Como Aquário é na Família

Como você é uma pessoa reservada em relação aos seus sentimentos, seus parentes não devem esperar reações emocionais radicais da sua parte. O aquariano não é um poço de carinhos e nem tem pavio curto. Mas adora conversar, trocar impressões e dividir opiniões com seus familiares.

Como Peixes é na Família

Sua casa é seu porto seguro: nela, o pisciano se sente livre para expressar seu afeto poderoso! E os familiares recebem essa carga sentimental com gosto, pois ele adora conversar, abraçar, cuidar, brincar, aconselhar. De vez em quando, renuncia aos seus desejos para atender às expectativas dos parentes .

Consultoria: João Bidu

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários