4 provérbios chineses para refletir e buscar evolução
Reprodução: Alto Astral
4 provérbios chineses para refletir e buscar evolução

Considerados fonte de muita sabedoria, os provérbios chineses assemelham-se a pequenos poemas que carregam ensinamentos e precisam de bastante reflexão para serem entendidos corretamente.

Cada um deles traz uma espécie de conselho para as mais diversas situações da vida. Assim, segui-los acaba sendo uma maneira de buscar ser uma pessoa mais evoluída e iluminada, de modo a encarar o mundo e as pessoas ao seu redor por outro ângulo.

Dentre muitos provérbios sábios e especiais, mostraremos e explicaremos 4 deles, que te auxiliarão nesse processo de constante evolução. Leia quantas vezes for necessário e reflita bastante para entender o que a mensagem quer realmente te passar!

4 provérbios chineses que valem a reflexão e a prática no dia a dia

"Aquele que deslocou a montanha é o que começou a remover as pequenas pedras"

Shutterstock

Deslocar as montanhas parece uma tarefa árdua e difícil, no entanto, repare que a mesma pessoa capaz desse deslocamento começou pelas pequenas pedras, algo bem mais fácil. Dessa forma, o ensinamento mostra a necessidade de ser perseverante e não desistir dos sonhos e objetivos, pois, para alcançar algo grandioso, é preciso iniciar por passos menores.

"Uma pedra preciosa não pode ser polida sem atrito. Assim como você não pode ser aperfeiçoado sem provações"

Shutterstock

Antes da pedra alcançar seu estado de perfeição e ser considerada preciosa, ela passa por grandes atritos no polimento. O mesmo acontece conosco: para podermos chegar em nossa melhor versão, teremos que passar por lições e provações. Essas, portanto, nos moldarão e tirarão de nossa zona de conforto, causando bastante incômodo e, até mesmo, outros sentimentos indesejados, mas são imprescindíveis na obtenção do resultado final.

"Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede"

Shutterstock

A sede não poderá esperar que você cave o poço para obter água . Era preciso ter feito isso antes de sentir sede. Ou seja, não espere algo acontecer para tomar uma decisão ou pensar naquilo que poderia ter sido feito. Para muitas situações, o melhor caminho é a segurança. Esteja preparado para as adversidades e construa uma base de apoio sólida, resguardando-se.

"Procure acender uma vela em vez de amaldiçoar a escuridão"

Shutterstock

Em muitos momentos, somos pegos por problemas e dificuldades capazes de nos tirar o chão. Sem conseguir enxergar uma solução para a questão e tomados pela raiva e angústia, a reação mais comum é revoltar-se, amaldiçoando e xingando pessoas, lugares, situações ou, às vezes, até a si mesmo. Mas essas atitudes, de fato, são as piores escolhas para o momento. Mesmo que esteja difícil, busque uma pequena luz diante de tudo isso. Seja um fósforo ou vela, acenda uma chama de esperança dentro de você e refaça seus planos e caminho.

Fonte: João Bidu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!