Alto Astral

5 chás perfeitos para relaxar e aliviar o estresse
Reprodução: Alto Astral
5 chás perfeitos para relaxar e aliviar o estresse

Quem nunca acordou de "ovo virado"? Todo mundo com certeza já viveu aquele dia em que bastou uma coisinha mínima para sair dos eixos, culminando com uma explosão de estresse ou ansiedade .

Entretanto, não podemos dizer que tal cenário é incompreensível, especialmente quando consideramos o mundo pandêmico de hoje. Pensando nisso, separamos 5 infusões perfeitas para você se acalmar e relaxar . Então respire fundo, pegue o bloquinho e separe as ervas!

Chá de camomila

Além de reduzir o estresse e a ansiedade, o chá de camomila melhora a sensação de má digestão, aliviando enjoos. Também possui propriedades anti-inflamatórias e sedativas, o que contribui diretamente para o tratamento da insônia.

Chá de maracujá

O maracujá é a fruta mais conhecida quando falamos em calmante, e com o chá não seria diferente. Além do efeito já conhecido, que fortalece o sono e reduz a ansiedade, o chá de maracujá ajuda a melhorar o colesterol e a taxa de glicose no sangue.

Chá de erva-doce

Você viu?

Uma outra opção para relaxar e deixar de lado o nervosismo é o chá de erva-doce. Muito querida pelos brasileiros, a erva-doce é uma planta medicinal poderosa cujas propriedades ajudam a aliviar dores de barriga e cabeça, além de combater inflamações na boca e garganta.

Chá de erva-cidreira

Da mesma família da hortelã e do boldo, a infusão com erva-cidreira também é um chá relaxante e poderoso devido seus ricos benefícios à saúde. Dispõe de efeitos calmantes e medicinais, ajudando na diminuição de cólicas, gases e problemas estomacais.

Chá de valeriana

Outra escolha muito eficaz para te ajudar a ficar tranquilo é o chá de valeriana. As propriedades desse chá podem melhorar a qualidade do sono, aliviando os sintomas menstruais e diminuindo o estresse, por exemplo. Mas atenção: a valeriana é muito conhecida pelo seu forte odor, o que pode ser um pouco desagradável para algumas pessoas.

Fonte: João Bidu

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários