Que fofura! Confira 5 dicas para receber um filhote em casa
Reprodução: Alto Astral
Que fofura! Confira 5 dicas para receber um filhote em casa

A chegada de um novo melhor amigo nem sempre é fácil. No começo, o animal pode se sentir acanhado, estranhando tudo a sua volta. A agitação é natural, principalmente quando o animalzinho for filhote, visto que ele nunca teve contato tanto com as pessoas da casa quanto com o local em si.

Amante dos animais, a publicitária Francine Ther possui um canal no Youtube sobre seus amigos de quatro patas: Jotapeg e Pudim. Através de vídeos divertidos, ela sempre destaca que o quem deve se acostumar é a família, e não o animal. “Desde a chegada do filhote, a gente que acaba se adaptando a ele. Não o contrário”, diz Francine.

Dentro desse contexto, veja algumas dicas para lidar com a chegada do novo amiguinho em seu lar.

Comer objetos

É muito comum os filhotes comerem os objetos de casa, principalmente calçados, itens soltos ou até mesmo alguns móveis. Nessas horas, é preciso ter uma atenção redobrada ao deixar chinelos ou utensílios de maior valor fora do alcance do bichinho. Para evitar dores de cabeça , invista nos brinquedos específicos para cães, eles ajudam muito.

Local de dormir

Cada família tem uma rotina e ela deve ser respeitada, mesmo com a chegada do novo animal. Quando já tem um pet em casa , ele acaba seguindo os passos do primeiro e dormindo no mesmo lugar, por exemplo. Do contrário, é importante estabelecer em qual área o cãozinho deve dormir, para que ele se habitue desde o início.

Adaptação com outro cão

Quando já existe um pet na residência é preciso ter atenção especial ao cãozinho que já estava ali. Não é porque chegou um novo cachorro que o antigo deve ficar de lado. A relação entre os animais deve ser incentivada e o carinho dividido igualmente entre os dois.

Xixi fora do lugar

Talvez esse seja o ponto mais delicado em relação à chegada de um animal. Para definir o local das necessidades fisiológicas do seu amigo, é preciso ter muita paciência. Com dias de treinamento e resiliência, seu cãozinho se acostumará a fazer o xixi e cocô em apenas um lugar, mas se prepare porque isso não vai acontecer do dia para a noite. Vale restringir o espaço dele a um local menor, pois assim, você já dará a ele uma ideia melhor de onde será o seu banheiro .

Consultoria: Francine Ther, criadora do canal do YouTube e redes sociais do AMIGO PUG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!