Conheça o ath-flow, estilo que combina conforto e sofisticação
Reprodução: Alto Astral
Conheça o ath-flow, estilo que combina conforto e sofisticação

Os períodos de isolamento social e quarentena trouxeram muitas mudanças de hábitos para as nossas vidas. Passar mais tempo em casa, especialmente trabalhando, fez com que a busca pelo conforto aumentasse. No entanto, ainda era necessário parecer mais social e arrumada, devido às reuniões on-line.

Após mais de um ano, essa mudança refletiu no guarda-roupa e as marcas passaram a preocupar-se mais em suprir essa necessidade, criando peças que fossem adequadas ao momento atual que as mulheres vivem.

A partir dessas coleções, portanto, surgiu o ath-flow. A proposta é simples: manter o conforto com o qual nos acostumamos nos últimos meses, sem deixar de lado a sofisticação e os looks mais chiques e sociais.

Para funcionar, o style propõe a combinação de diversas peças, como macacões, conjuntos de moletom, trench coat, blazers , saltos, tênis, bolsas clássicas e até mesmo bonés. Assim, essa nova tendência acaba sendo uma mistura de outras que já conhecemos: oversized, com a proposta de peças muito largas; alfaiataria, mas com tecidos mais leves e práticos; e roupas de academia, que trazem o conforto.

Na cartela de cores , encontramos peças predominantemente neutras, entretanto, colocar cor também está na proposta. O que você realmente precisa para estar dentro desse estilo é sentir-se extremamente confortável e, ao mesmo tempo, chique e profissional.

O ath-flow foi campeão em buscas no Pinterest, enquanto mulheres buscavam uma nova forma de vestir-se para os novos tempos que vivemos. Assim, para inspirar ainda mais, separamos algumas referências do estilo que vem pautando o closet no último ano. Confira!

Nada justo, por favor!

Reprodução / Instagram @stylegator e @millie_rodgers

Peças essencialmente sociais, como o conjunto de calça e blazer e a camisa, ganham uma versão diferente ao serem oversized, ou seja, bem mais largas que o habitual. Garantindo ainda mais conforto, a escolha de sapato é o tênis esportivo, misturando o esporte com o social. Para quebrar um pouco, vale investir em acessórios e bolsas clássicas.

Reprodução / Instagram @larissahrt

Vestidos? Aqui não. Um casaco oversized traz o conforto que contrasta com o coturno e a bolsa de luxo, a sofisticação do look.

De uma cor só

Reprodução / Instagram @annemarie.akin e @simplypavneet

O conjunto de moletom em apenas uma cor e sem nenhuma abertura traz a ideia de um macacão extremamente confortável. Para tornar mais social e luxuoso, são adicionadas ao look uma bolsa social e sandálias de salto. Já o macacão cinza, além de ser mais largo que o habitual, traz bolsos e amarração, tornando a peça mais despojada, porém social.

Blazer

Reprodução / Instagram @jaqjacob

O blazer é a peça chave do outono e um verdadeiro coringa nas composições do ath-flow. Combinado ao moletom, ele é o responsável por trazer uma aparência mais sofisticada ao look. Mais uma vez, os acessórios chamam a atenção: boné e óculos de sol.

Reprodução / Instagram @geminitauberge

Outro queridinho do outono, o trench coat consegue ser confortável e chique simultaneamente. Unindo-o às botas e bolsa, o look de moletom e boné ganham uma versão totamete chique, sem perder o conforto. Essa composição ilustra perfeitamente a proposta do ath-flow. Basta misturar peças!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!