Dia do Livro: conheça a leitura ideal para cada signo
Reprodução: Alto Astral
Dia do Livro: conheça a leitura ideal para cada signo

Ler é sair do mundo real e entrar em um universo da fantasia, no qual é possível viver desde romances intensos até aventuras monstruosas. A leitura também é importante na hora de aprender alguns conhecimentos que influenciam no nosso desenvolvimento, tanto pessoal quanto social. De histórias fantasiosas até autoajuda, ler um bom livro colabora a manter a mente menos ansiosa e o coração mais tranquilo.

Durante a quarentena, como muitos estão passando mais tempo em casa, é possível aproveitar o tempo livre no conforto de seu lar e começar a praticar mais o importantíssimo hábito da leitura. Para te ajudar nessa jornada, que tal algumas dicas de livros que combine com a personalidade de casa signo?

Áries

Resolva a p*rra dos seus problemas

Que tal desacelerar e aproveitar mais a sua vida? Ariano, entenda que o mundo não vai acabar se você desfrutar dos bons momentos que a sua jornada proporciona. A vida não precisa ser tão certinha a ponto de ser só baseada apenas nos erros. Então, se você está na dúvida em como mudar de hábitos , a solução está nesse livro.

Touro

Vidas à Deriva

Definitivamente os taurinos vão se identificar com a persistência e a determinação da personagem para se manter viva. O livro é uma história real sobre a força de uma mulher que, além de encarar a morte de perto, passou quarenta e um dias em alto mar desafiando a fúria da natureza. Tami, ao compartilhar sua história, faz lembrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, nunca estamos sozinhos.

Gêmeos

Eu Sei Por que o Pássaro Canta na Gaiola

As pessoas do signo de Gêmeos vão se apaixonar por essa história da grande escritora Maya Angelou. Nesse livro, Maya revela suas lembranças de quando era criança e o peso de suas descobertas para a vida. Suas memórias e descobertas estão contidas e eternizadas nas páginas desse livro pesado e necessário.

Câncer

Um Dorama para Chamar de Meu

Esse livro é dedicado aos cancerianos românticos! O livro fala sobre Marina Pena, que se orgulha muito de seu trabalho como assessora de comunicação e não é nenhuma pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Esse livro é cheio de reviravoltas e dramas dignos dos doramas da Coreia do Sul.

Leão

Poderoso Destino

Esse livro só pelo título tem tudo a ver com a personalidade do signo de Leão. Essa história envolvente não vai sair da cabeça dos leoninos, afinal, narrativas acerca da exaltação dos humilhados tem sabor doce na boca desse signo.

Virgem

Todas As Flores Que Não Te Enviei

Essa história vai amolecer rapidinho o coração dos virginianos. Quem é desse signo muitas vezes não sabe como demonstrar os próprios sentimentos e preferem guardá-los consigo ao invés de se declarar. A belíssima poesia desse livro fará com que os corações de pedra entendam que não vale a pena ficar reservando os sentimentos para outra hora.

Libra
Sapatos Vermelhos São de Puta

Esse signo não suporta injustiça e tendem a ser grandes pacificadores por causa de seu bom-senso. Com esse livro, os librianos vão querer desafiar ainda mais o patriarcado para acabar com as estruturas de uma sociedade profundamente desigual.

Escorpião

Palmas para António

O escorpiano é mestre em compreender as relações humanas. Ao mesmo tempo, o coração desse signo pede por algo que o ajude a acreditar na humanidade, assim, seu lado da desconfiança pode descansar por um tempo. Esse livro conta, por meio de uma narrativa emocionante e engraçada, o desafio dos pais diante das dificuldades de desenvolvimento do pequeno António.

Sagitário

Agarra que é Amor!

Aventura e comédia com um toque da magia do universo: o que mais o sagitariano poderia querer? Essa história acompanha Clara que, após algumas desilusões, passa a receber mensagens do Universo a respeito de um homem que ela conheceu por acaso no mercado. Bom, para saber se o livro tem um final feliz, só lendo!

Capricórnio

Como Vender Na Crise E Aumentar Seus Lucros

O sagitariano sabe bem o peso das responsabilidades, por isso não tem preguiça de colocar a mão na massa e fazer um dinheirinho extra. Com esse livro, você perceberá que é muito mais fácil ganhar uma renda do que imaginava!

Aquário

Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar

Uma das coisas mais valiosas para o aquariano são as amizades. Imagina a união de amigas que são loucas para roubar coisinhas por aí? Com certeza esse livro é uma grande aventura, com dramas e o questionamento sobre o significado de amizade .

Peixes

A Barraca do Beijo

O filme encantou muitos jovens, mas o livro é o que mais prende a todos. O piscianos vai conseguir um merecido descanso com a leitura dessa divertida história para saber se Elle conseguirá ou não conquistar o maior bad boy da escola, Noah.

Consultoria: João Bidu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!