Astrólogo explica as diferenças de personalidade entre as crianças
Reprodução: Alto Astral
Astrólogo explica as diferenças de personalidade entre as crianças

Viver em isolamento social não é uma tarefa fácil, principalmente com crianças em casa. Para te ajudar a entender a relação entre os seres humanos, a astrologia é uma fonte ampla de conhecimentos e ajuda. Desde gostos pessoais, até características envolvendo estudos e atitudes, o estudo oferece uma base para entender os motivos de cada um ser como é.

Desta forma, Andre Souza listou as características e gostos mais marcantes nas crianças e nos adolescentes de cada signo para saber como lidar com eles:

  • Áries

Bebês

O bebê de Áries vai ser muito agitado e aprender tudo desde muito cedo. “Vai ser aquele que pega tudo de primeira”, destaca Andre. Desde andar e falar, até aprender a usar utensílios. Segundo o astrólogo, é aquele bebê que se os pais piscam, ele poderá já ter mudado de posição rapidamente!

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

É uma criança cheia de energia, que corre, brinca e também pode ser um pouco brigona. “Tem muita vitalidade e ama viver grandes aventuras, gosta de novidades e de coisas que a façam se movimentar, por isso pode amar desafios e competições”, explica o estudioso.

Assim, os pais precisam ficar atentos, pois assim como o ariano, ou ariana, se envolve em aventuras, pode se meter em encrencas com os colegas e até mesmo sofrer acidentes.

Portanto, a recomendação de Andre Souza é incentivar a prática de esportes para gastar essa energia e não deixá-los apenas em frente às telas. “Esportes são importantes para os pequenos, principalmente os que são em equipe, pois é necessário ensiná-las desde cedo a compartilhar, já que áries tende a ser um signo mais egoísta”, alerta.

Outro ponto ressaltado é a independência: provavelmente não será aquela criança agarrada aos pais. “Áries é um signo muito independente, é preciso educar para não querer se impor e desrespeitar as pessoas, é aquela criança que geralmente é a líder da turma de coleguinhas”.

Na adolescência, pouco irá mudar. “Um ponto de cuidado é com a ansiedade, pois tendem a ser ansiosos, nervosos e um pouco inconsequentes também”, alerta. Dessa forma, os pais devem ficar atentos a isso e, principalmente, desde cedo dar a devida orientação sexual, já que arianos tendem a gostar de festinhas e de muita bagunça.

  • Touro

Bebês

O bebê de Touro é mais teimoso, pode ser marrento e estressado. O interessante, no entanto, é que pode não mostrar nada disso, segundo o astrólogo, que também é taurino. “Eles conseguem ser bebês bem calmos, não vão fazer alardes por qualquer coisa, costumam dormir muito e comer bem, pois amam prazer e conforto”, explica.

Uma característica é que são bem sensíveis a cheiros e barulhos! Então cuidado para não irritá-los com isso. Outro ponto é que a criança de touro gosta muito de coisas bonitas, seu ambiente, o quarto, sempre deve ser diferente.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

São aquelas crianças que obedecem aos professores, cumprem as regras na escola e não gostam de mudanças. Assim, mudanças de casa ou de escola poderão ser desconfortáveis, a menos que sejam uma decisão sua. Costumam ser ciumentos com os pais e os amigos.

Na adolescência isso não muda muito, continuam sendo responsáveis com suas obrigações, teimosos, ciumentos e o primeiro amor pode ser uma tortura. Costumam ser mais caseiros, são aqueles que gostam de ficar em casa comendo guloseimas, jogando videogame e assistindo à TV. Podem começar a mostrar o quão materialistas e vaidosos são desde da infância, mas é na adolescência vão deixar isso mais claro.

  • Gêmeos

Bebês

É aquele que gosta de tocar em tudo, que aprende a falar muito cedo e a perguntar também. Meio apressado, costuma ser super curioso e simpático, geralmente é aquela criança que sorri pra todo mundo com facilidade. Aprende tudo com muita rapidez, mas isso não significa que vai pôr em prática o que aprende.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança de Gêmeos precisa se comunicar, conversar e estar em ambientes que estimulem muito isso, como creches e escolas. “Quando isolada, pode não conseguir desenvolver cedo essa capacidade”, destaca Andre Souza.

Ele ressalta que a criança geminiana vai perguntar absolutamente tudo o que ela puder e que será super comunicativa, “ela vai deixar muitos adultos refletindo sobre o que ela perguntou ou falou”. Responder apenas “sim” ou “não” poderá não satisfazer estes pequenos, pois eles buscam uma lógica em tudo.

Na adolescência, vão gostar de estar com amigos, nunca sozinhos, vão querer participar de grupos onde possam ser extrovertidos. Ainda poderão se sentir inadequados em algumas situações com certas pessoas. Uma característica marcante é que são muito inteligentes e amam bagunça, bem como gostam de fazer várias atividades ao mesmo tempo, da mesma forma que perdem o interesse nelas com facilidade.

  • Câncer

Bebês

A mãe vai ser uma figura marcante, que deverá sempre estar junto da criança, pois o bebê canceriano costuma ser muito apegado à mãe, à avó, ao pai e a toda a família. Outra característica é que poderá amar água e líquidos, pois são do signo de água. Ainda tendem a gostar bastante de conforto e de dormir em paz, portanto precisam de ambientes calmos. Entretanto, são bebês que podem apresentar mudanças de humor constantes.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança de Câncer geralmente se apoia muito na família. Entre os outros pequenos, pode gostar de ser aquela que manda na turminha, pois gosta de manter o controle. É também, em muitos casos, bastante dramática e sentimental, “às vezes, age dessa forma para conseguir o que quer com mais facilidade”, explica Andre Souza.

Diante disso, pode se sentir insegura. A dica para os pais é dar o devido espaço a estes cancerianos e fazê-los aprender a ser independentes, se virarem sozinhos. O adolescente pode ser hipersensível, dramático e até tímido, então é importante que desde o cedo os pais prestem atenção nisso para amenizar este problemas. Mudanças fortes de personalidade podem ocorrer nessa fase devido a esta sensibilidade aflorada.

  • Leão

Bebês

O bebê leonino gosta de atenção, então vai sempre exigir atenção dos pais, pois costumam gostar de sempre ter companhia, já que leão ama uma plateia. Atividades como sair para passear com este bebê será muito boas, bem como estimular estes pequenos com artes e brincadeiras. “Na astrologia, leão domina essas áreas, as relacionadas a diversões e ao prazer”, explica Andre.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança leonina vai querer ser a rainha dos coleguinhas, assim é muito bom colocá-la em atividades artísticas e teatrais. Isso pode ajudar muito na auto expressão durante a infância e na adolescência, pois nativos de leão precisam se mostrar! Os pais devem ficar atentos a esta personalidade forte e ensinar regras e limites desde a infância, principalmente em relação ao ego destes pequenos, que tende a ser grande!

Entretanto, é necessário dosar estes limites, pois na adolescência quem nasce sob este signo tende a desenvolver problemas de autoestima. “Caso sintam que não pertencem a nenhum grupo, poderão querer se encaixar em algum, para isso recorrem a tudo o que estiver na moda, a vaidade e consumo vão estar presentes nessa fase”, revela o astrólogo.

  • Virgem

Bebês

Se algo estiver ruim, pode ter certeza de que ele vai reclamar, pois é muito observador! Este é aquele bebê que você vai perceber o que ele está falando apenas por sua expressão! Os pais precisam ter uma organização definida, já que é um bebê que precisa de rotina para se acalmar, é necessário ter os horários definidos para comer, brincar, dormir e passear.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

São crianças geralmente bem responsáveis, gostam de observar tudo e apresentam interesse pela pesquisa logo cedo, pois são muito curiosos. A dica é levar para lugares como zoológicos, parques e aquários, pois gostam da natureza e dos animais. Na adolescência, podem ser mal-humorados por reprimirem suas próprias emoções, ainda são rotineiros e responsáveis com suas tarefas e obrigações.

  • Libra

Bebês

Geralmente são bebês calmos, que apreciam a paz, e costumam ser muito simpáticos. Eles gostam de estar com pessoas. Poderão ter problemas na hora de ir ao médico, pois tendem a mostrar mais sensibilidade e medo, mas geralmente são bem calmos.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Estes jovens não são do tipo que se envolvem em brigas, pois são muito sensíveis, então ambientes de discórdias podem gerar problemas emocionais nos pequenos librianos. Os nativos deste signo fazem amiguinhos com facilidade, gostam de sempre andar com companhia e nunca sozinhas. Também são muito vaidosos e se interessam por atividades artísticas.

  • Escorpião

Bebês

Os pequenos escorpianos vão estar sempre testando os pais, além de serem desconfiados, aquelas crianças que não vão no colo de qualquer pessoa. Poderão ser medrosos também. Será bom ter um abajur no quarto, pois poderão ter problemas até para ficarem no escuro.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Poderão ser difíceis de lidar, com personalidade extremamente forte. Uma característica deste signo é serem vingativos, mas também são bastante sentimentais. Cuidado para não gerar traumas na infância de um escorpiano, pois ele poderá carregar durante toda a vida aquela lembrança.

O lado bom é que estes nativos sempre conseguem se transformar na adolescência. A partir desta fase, poderão vivenciar com muita intensidade a sexualidade, portanto educação sexual é muito importante para estes adolescentes! Nesta idade podem ter uma aparência sombria e misteriosa e não admitem invasão de privacidade.

  • Sagitário

Bebês

Super espertos e alegres, os pequenos sagitarianos gostam de gente. Os pais não precisam se preocupar em deixá-los em ambientes com pessoas, pois amam uma bagunça! Portanto, encher estes bebês de brinquedos, risadas e músicas é muito importante.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança deste signo costuma ser super alegre e alto astral. Muito curiosa, poderá fazer mil perguntas! Com certeza, vai amar a natureza, então atividades que envolvam esses espaços fazem muito bem a estes pequenos, assim como a prática de esportes. Também costumam se interessar por literatura.

O adolescente pode gostar muito de ter seu espaço e sua liberdade, tende a ser aquele que curte fazer viagens sozinho e intercâmbios. Assim como costumam amar uma balada e ter atitudes irresponsáveis, então precisam ser ensinados desde cedo a terem responsabilidades.

  • Capricórnio

Bebês

“Estes bebês nascem com um espiritozinho já de velho”, brinca Andre Souza. É difícil alegrar estes pequenos, pois tendem a ser muito rígidos desde o nascimento, podem estranhar pessoas, segurar o choro e nem sempre demonstrarem o que sentem.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

O capricorniano pode ser uma criança muito responsável desde pequena, então é necessário os pais mostrarem que ela não precisa ter tantas preocupações. Os nativos deste signo costumam aparentar certa frieza, mas escondem uma enorme sensibilidade.

É importante não colocar estas crianças em situações constrangedoras nas frente dos outros. O adolescente segue com estas características e pode ser do tipo que não gosta de andar em grupo, mas buscar amigos mais íntimos. Tendem a trabalhar muito cedo.

  • Aquário

Bebês

São bebês muito alegres e agitados, até mesmo nervosos e teimosos. Eles gostam de ambientes calmos, mas não significa que não gostem de estar no meio de pessoas, pelo contrário. Podem ser muito precoces em tudo: falar, andar e comer sozinhos. Os pais precisam estimular os aquarianos a serem independentes, mas devem ficar de olho para não dar um passo maior que pena.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Esses pequenos são bem alegres e divertidas, e um ponto de destaque é que amam videogames, celulares e tudo o que for tecnológico. Geralmente são muito inteligentes e gostam sempre de estar no meio de amigos. O adolescente pode ser do tipo ativista, porém rebelde, e tende a viver contestando e confrontando os pais e as autoridades, o típico jovem rebelde.

  • Peixes

Bebês

Os pequenos piscianos são muito fofos, mas extremamente sensíveis e apegados aos pais. Gostam bastante de dormir e podem ter fortes sonhos ou pesadelos. Costumam ser dramáticos e chorões, a música faz muito bem para eles, assim como o ambiente precisa sempre estar limpo e com uma boa energia. Quem estiver ao redor destes bebês também deve ter uma boa energia, pois eles facilmente absorvem a dor do outro, o que os deixa tristes ou irritados.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Aprendem por osmose, captam tudo que está acontecendo à sua volta e isso pode criar uma personalidade muito distraída, então os pais precisam tomar cuidado para não deixar a criança desse signo ser enganada por outras pessoas, já que os nativos de peixes costumam ser muito sensíveis e ingênuos. É necessário ensinar a estas crianças a ter praticidade.

O adolescente de peixes se adapta ao ambiente e aos colegas, não é do tipo que tem uma personalidade forte, e costumam desenvolver grande empatia, por isso podem amar as amizades. Tendem a ser distraídos e podem gostar de bebidas alcoólicas e outras substâncias viciantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!