Alto Astral

Saiba porque você precisa de uma bota coturno neste outono-inverno
Reprodução: Alto Astral
Saiba porque você precisa de uma bota coturno neste outono-inverno

Conhecidos pela sua versatilidade, os coturnos são capazes de se adaptar aos mais diferentes looks, estilos e ocasiões. Realmente uma peça-chave para ter no guarda-roupa, eles podem te salvar no dia-a-dia, compondo os mais diferentes tipos de produções.

Sua fama, no entanto, não é de agora. Há uns bons anos, o sapato já vem se mostrando tendência em épocas com temperaturas mais baixas ou naqueles dias que esfriam durante o entardecer. Entretanto, podemos afirmar com certeza que 2021 é o seu ano de brilhar.

Com a modelagem similar de uma bota, os coturnos foram apostas certeiras nas passarelas do ano passado e agora desfrutam de todo o sucesso merecido. Basta analisar algumas fotos de famosas e blogueiras, que você o encontrará como parte dos looks mais usados.

Por se tratar de uma grande aposta para o outono e inverno, separamos diversas formas de usá-lo e desfrutar dessa tendência confortável e estilosa. Confira!

Coturno + Jaqueta de couro sintético

Jaqueta de couro sintético
Reprodução / Instagram @grasihilario e @storeflaviamonteiro

Uma das primeiras peças que vem em mente quando pensamos no coturno é a jaqueta de couro sintético. Por ter um ar mais pesado, parecido com o do sapato, os dois acabam sendo uma boa aposta de combinação para quem busca dar um ar mais ‘rocker’ ao visual. Se quiser fugir de uma produção totalmente preta, invista em estampas ou cores nas demais peças, como saias, vestidos e bolsas.

Você viu?

Coturno + jeans

Jeans
Reprodução / Instagram @nahcardoso e @espacolz

Seja calça, shorts ou saia, as peças jeans conferem um ar mais informal ao look, em determinadas combinações. Adicionar o coturno a essas produções pode ser o equilíbrio perfeito entre o divertido e o pesado, tornando o look balanceado. Para isso, vale investir em blusas estampadas ou camisetas.

Coturno + saia

Saia
Reprodução / Instagram @viihrocha e espacolz

Talvez você não soubesse, mas a combinação de coturno e saia é definitivamente o que você vai querer usar sempre! As saias, especialmente as mais soltas e estampadas, sempre trazem um ar leve e romântico ao look, no entanto, combinadas ao coturno, a produção muda por completo e ganha força e estilo. Investir em mais tendências na parte de cima, como tricô ou camisetas com a manga dobrada, adicionará ainda mais personalidade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários