Saiba como fazer a manutenção do megahair durante a pandemia
Reprodução: Alto Astral
Saiba como fazer a manutenção do megahair durante a pandemia

Com o lockdown, proposto para evitar a proliferação do coronavírus , fazer a manutenção do megahair no salão de beleza não é uma opção viável. Desta forma, a solução é cuidar dos fios em casa. Para ajudar você nesta aventura, Chris Rodrigues, hair stylist e especialista em megahair, indica os principais cuidados caseiros para que o mega dure mais e esteja sempre bonito e alinhado.

Um dos segredos para manter o megahair perfeito é desembaraçá-lo muito bem no dia a dia. “Isso sempre evita com que se criem alguns nós, que depois serão mais difíceis de tirar. Por isso, é muito importante desembaraçar desde a raiz”, explica o profissional, que exalta atenção neste procedimento já que é essencial pentear os fios com delicadeza, sem forçar ou puxar o mega hair, para evitar a tração dos fios.

Nos dias de calor, o especialista não indica entrar no mar ou piscina com o cabelo solto, para não embaraçar muito os fios. É melhor, por exemplo, fazer um rabo de cavalo baixo ou até mesmo uma trança.

Outra recomendação é não dormir com os fios molhados. “Além dessa prática aumentar a proliferação de bactérias e frizz, pode estragar o aplique e causar mofo no couro cabeludo, entre as fitas do megahair”, aconselha.

Caso a pessoa sinta necessidade de remover alguma fita do aplique, o ideal é usar óleo de coco e ir removendo com cuidado.“Se você não tiver óleo de coco, pode usar qualquer outro. Ele serve mais para ajudar a deslizar melhor e agilizar a tarefa. Faça sempre com ajuda de um pente fino, para não deixar resíduos de cola no cabelo.”

No próprio Big Brother Brasil 21 , algumas sisters tiveram problemas com seu megahair. Ao chegar no meio do programa, as fitas do apliques começaram a ficar visíveis e algumas mechas chegaram a cair, chamando a atenção do público. Neste caso, Chris aponta uma dica para que o mega continue intacto até o fim do programa.

“A intenção de todos ali dentro é ficar até o último dia de confinamento. Por isso, é preciso cuidar ao máximo do mega para que ele dure bastante. A orientação é que não fique escovando ou puxando o cabelo , deixando ele secar naturalmente e modelando com babyliss na sequência”, acrescenta o profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!