Aprenda práticas para minimizar a sensação de cansaço após o almoço
Reprodução: Alto Astral
Aprenda práticas para minimizar a sensação de cansaço após o almoço

Aposto que todo mundo já passou por aquele cansaço excessivo após o almoço . Essa indisposição ocorre porque se inicia o processo de digestão e parte do sangue segue na direção do estômago e intestino. Dessa forma, há a diminuição de oxigênio no cérebro que por fim, resulta em sono ou em uma espécie de “hibernação”.

Esses exercícios consistem em uma sequência de relaxamentos que trabalham as regiões do corpo de maneira a observar os resultados a curto período, sendo feitos em pelo menos 15 minutos por dia. Todas as práticas são sequências de relaxamento para que o corpo faça uma pausa e proporcione uma volta mais disposta ao trabalho logo após a refeição.

“Com técnicas corretas, há o aumento de produtividade, atenção, relaxamento, melhora do sistema cardiorrespiratório e também dos relacionamentos interpessoais.”, aponta o terapeuta Ricardo Amarante, especialista em Lian Gong, uma prática chinesa composta por exercícios que podem ser praticados em qualquer lugar e que aliviam dores e estresse.

Abandone o cafezinho depois da refeição e confira dicas efetivas para melhorar a disposição do seu corpo após a refeição:

1- Evite almoçar e ir direto utilizar o celular

Os aparelhos eletrônicos não te deixam desligar nunca. Em excesso, o celular desencadeia ansiedade , problemas na postura, ou até mesmo complicações oculares. Separe o tempo após o almoço para relaxar.

2- Massageie sua barriga

Na região do estômago, pressione as mãos contra a barriga fazendo movimentos circulares de forma gentil, mas sem apertar a área. Dessa forma, estimulará o sangue no local e a digestão será mais rápida.

3- Ouça algo relaxante

Enquanto faz a massagem, aperte o play, coloque o fone de ouvido e ouça uma música relaxante. Nada melhor do que relaxar o corpo para um melhor processo de digestão.

4- Faça o seu sangue circular

Para essa dica, você vai precisar de uma cadeira e um tapete (pode ser o de yoga ) para colocar no chão. Deite no solo, coloque as pernas em cima do assento e fique em uma posição confortável. Dessa forma, o sangue que está circulando nos membros inferiores descem para o estômago e ajudam na digestão do alimento.

Essa dica é de melhor utilidade se você estiver em home office , mas se não for o caso, tente aplicar no seu dia a dia as outras dicas para melhor produtividade após o almoço.

Consultoria: Ricardo Amarante, terapeuta e especialista em Lian Gong .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!