Massagens terapêuticas são alternativas para aliviar as tensões do cotidiano
Reprodução: Alto Astral
Massagens terapêuticas são alternativas para aliviar as tensões do cotidiano

Especialistas em bem-estar apostam que está próximo o dia em que sessões de massagens serão atividades tão comuns no cotidiano das pessoas. Hoje, entretanto, as terapias já fazem parte da realidade de muita gente, que busca alívio para dores musculares, cãibras, enxaquecas, estresse, cansaço físico e mental. Outros buscam apenas relaxar um pouco.

As massagens também ajudam a melhorar a qualidade do sono, o humor e o fluxo sanguíneo, baixar a pressão sanguínea, liberar hormônios antiestresse, entre outros benefícios. Esses são alguns dos diversos motivos para se passar por sessões de massagem com frequência.

Os massagistas têm sido muito procurados por profissionais que passam horas sentados em frente ao computador ou por quem dirige automóveis por longos períodos, geralmente sem conseguir tirar alguns minutos para se alongar. Essas pessoas passaram a fazê-las regularmente.

Entre as terapias mais buscadas estão as relaxantes, como o shiatsu e a reflexologia, com o uso de óleos essenciais, cremes e aromas dos mais variados. Utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo.

Já a drenagem linfática é usada para reduzir a retenção de líquidos e combater o inchaço. A sugestão é que o procedimento seja realizado duas vezes por semana, a fim de que os resultados sejam mais efetivos.

Massagem modeladora que atua na redução da gordura localizada, a lipomassagem é muito procurada por mulheres, especialmente após passarem por alguma cirurgia.

Técnica projetada para criar equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito, a massagem ayurvédica focaliza-se em pontos de pressão e ajuda o corpo a se curar. É aplicada a partir de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e até com os pés. Traz relaxamento, estimula os músculos e a circulação sanguínea, liberando as substâncias tóxicas presas aos tecidos e músculos.

A massagem tailandesa, por sua vez, ajuda a reduzir o estresse, aumentar a energia e melhorar o desempenho físico. A técnica incorpora alongamentos semelhantes aos da ioga para reduzir o estresse e melhorar a circulação.

A sensualidade também aparece com determinadas massagens, como a sensitive, ligada à filosofia tantra, que se baseia em espiritualidade, sexualidade e biologia humana. Ela estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, a partir de uma atmosfera relaxante e tranquila.

Geralmente, os massagistas promovem movimentos contínuos e suaves, tocando o corpo do paciente somente com as pontas dos dedos. A técnica atua para a eliminação de tensões, promovendo uma reconexão física, emocional e energética.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!