Face gym: 10 exercícios para adquirir um rosto firme e com aspecto jovem
Reprodução: Alto Astral
Face gym: 10 exercícios para adquirir um rosto firme e com aspecto jovem

Além do corpo, seu rosto também precisa de exercício. Afinal de contas, uma pele firme e com aspecto jovem não pode depender somente dos produtos que você insere em seu skincare diário. Para te ajudar a inserir esse novo hábito, reunimos 10 exercícios para sua face:

Nas primeiras vezes, realize estes exercícios em frente a um espelho, de forma calma e sem forçar a pele. Antes dos exercícios, deixe musculatura do rosto e pescoço bem solta, podendo dar leves batidinhas com as pontas dos dedos.

1) Queixo

Apoiando o cotovelo sobre uma mesa, feche o punho, como fazendo sinal de soco, e apoie o queixo na mão fechada. Com o queixo, faça força contra o punho e mantenha pressão por 6 segundos.

2) Papada

Mantendo a coluna reta, alongue o pescoço projetando o queixo para cima. Devagar, mova a cabeça para a direita, mantendo-se assim por alguns segundos, e faça o mesmo para a esquerda.

3) Região da boca

Coloque os dedos indicadores nos cantos da boca. Pressione um lábio contra o outro e force um sorriso. Depois, faça a posição dos lábios ao assobiarmos, mantendo a pressão. E repita estes movimentos.

4) Bochechas

Preencha as bochechas com as e dê leves batidas com as pontas dos dedos. Depois disso, solte o ar lentamente.

5) Maçãs do rosto

Com a parte inferior das mãos, apoie-as sobre as bochechas pressionando levemente os músculos da mandíbula para trás, enquanto isso, projete os lábios para frente o máximo possível.

6) Contorno dos olhos

Coloque o dedo indicador em cima da sobrancelha e o polegar abaixo do olho. Faça um movimento de pinça abrindo, e tente fechar suavemente os olhos. Relaxe e repita este processo.

7) “Pés de galinha”

Coloque os dedos indicador e médio na lateral dos olhos, perto das têmporas. Pressione estes dedos, esticando a parte superior das orelhas, enquanto isso, projete a mandíbula fazendo movimentos para frente e para trás. Mantenha a tensão por 6 segundos e relaxe.

8) Olheiras

Deixe os olhos relaxados e abertos, coloque os dedos indicadores abaixo dos olhos, onde localizam-se as olheiras. Inspire o ar, e tente fechar os olhos, enquanto os dedos tentam impedir o movimento, segurando a pele.

9) Testa

Coloque as duas mãos sobre a testa. Pressione para frente e para trás e observe como as pálpebras e sobrancelhas ficam tensionadas. Mantenha essa tensão por 10 segundos e relaxe.

10) Para finalizar

Coloque as pontas dos dedos sobre os ossos da mandíbula, pressionando suavemente. Faça uma massagem com movimentos circulares, de baixo para cima, por todo o rosto, pescoço e nuca.

Fonte: Dr. Vitor Erlacher

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!