Bocas atraentes: conheça diversos procedimentos estéticos para os lábios
Reprodução: Alto Astral
Bocas atraentes: conheça diversos procedimentos estéticos para os lábios

Em busca dos lábios da moda, as pessoas estão cada vez mais adeptas aos procedimentos estéticos. Para as vaidosas, que mesmo em tempos de pandemia não deixam de lado a aparência, a boa notícia é que existem diversos meios capazes de alterar a região labial com o intuito de deixá-las mais atraentes.

Preenchimento labial

Reprodução / Instagram @dra.brunamuryelle

Esse é o mais conhecido entre os procedimentos estéticos. A aplicação de preenchedores injetáveis é uma ótima opção quando há desproporção entre os lábios, ou quando apresentam um tamanho reduzido.

O procedimento pode ser feito com ácido hialurônico, que contribui para a sustentação dos tecidos , ou com a própria gordura do paciente, utilizando uma técnica chamada de lipoenxertia.

Ele dura cerca de seis meses a um ano, e para prologar o efeito, hidratação e filtro solar ajudam.

Micropigmentação labial

micropigmentação lábios
Reprodução / Instagram @gabrielaeboliacademy

O procedimento consiste na aplicação de pigmento nos lábios, com o intuito de melhorar o contorno a fim de deixá-lo mais desenhado, além de alterar o tom da pele labial. A micro pode corrigir pequenas assimetrias, assim como disfarçar sinais do envelhecimento.

A mudança é feita através de um aparelho chamado dermógrafo, que possui pequenas agulhas na extremidade.

Lifting labial

Reprodução / Instagram @instituto.corpory

É um procedimento cirúrgico permanente para aumentar e deixar o lábio superior com a aparência mais cheia. O procedimento requer a remoção de um “pedaço de pele” embaixo do nariz. Não há motivo de preocupação com a cicatriz , pois ela fica escondida logo abaixo das vias respiratórias.

O lifting labial ou lip lift, basicamente, tem os mesmos benefícios que o preenchimento à base de ácido hialurônico, mas sem a necessidade de reaplicações.

Para quem tem a parte acima da boca até o nariz longa e com pouca exposição da arcada dentária, esse procedimento pode ser o mais adequado para melhores resultados.

Queitoplastia Redutora

Reprodução / Instagram @clinicas_fernandezblanco

Quando os lábios são excessivamente grandes, pode-se optar pela queiloplastia redutora, que consiste em uma cirurgia que visa diminuir para conquistar proporções equilibradas, mantendo a região mais simétrica.

A cirurgia é realizada com uma incisão na parte interna do lábio de onde é retirada uma faixa da mucosa. A cicatriz geralmente é imperceptível e fica na parte interna dos lábios.

Não há necessidade de internação para a cirurgia, mas é necessário o repouso de cinco dias antes do retorno às atividades rotineiras.

Toxina botulínica

Reprodução / Instagram @draemanuelacruz

A toxina tem o objetivo de evitar a contração muscular, provocando o relaxamento da região e reduzindo rugas e linhas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela ativação frequente da área.

O tratamento com toxina botulínica é rápido e quase não provoca dor. A aplicação é feita em consultório médico e leva cerca de 15 minutos.

Os resultados duram entre 4 e 6 meses, já que a paralisia muscular vai diminuindo de maneira progressiva. O ideal é que o paciente faça o tratamento de maneira preventiva, evitando esperar o surgimento de novas rugas para fazer uma nova aplicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!