Hangers: saiba quais as plantas ideais para serem penduradas!
Reprodução: Alto Astral
Hangers: saiba quais as plantas ideais para serem penduradas!

Criar a própria " urban jungle " pode ser complicado, ainda mais se sua casa for pequena. Neste caso, utilizar cada brecha e fazer disso algo funcional é essencial para quem mora em apartamento . Então, na hora de enfeitar o domicílio com suas plantas , ao invés de apoiá-las em algum móvel, opte pelos hangers.

Eles são nada mais do que um suporte suspenso feitos geralmente de fios de lã, ou de cordas . São ideais para quem gosta de plantas que crescem em efeito pendente, na vertical.

Ter um toque verde na casa ajuda a trazer um ar mais natural, deixando tudo menos urbano. Por isso, os hangers, além de otimizar o espaço para as plantas, são um charme extra na decoração da casa.

Confira alguns exemplos de como utilizar esse objeto com criatividade e quais as plantas que se adaptam melhor nessas condições:

Jibóia

Reprodução: Instagram @estudio.lasca

Como as jibóias são fáceis de cuidar e crescem super rápido , elas são ideais para quem possui um ambiente bem apertado, mas ainda sim faz questão da plantinha. Elas ficam lindas penduradas e deixam com um toque millenium, bem moderno.

Samambaia

Reprodução: Instagram @ateliesunn

A prima da jibóia vai entrar nesta lista! As s amambaia gostam de bastante exposição solar, então deixe a planta pendurada perto de uma janela . Apenas tome cuidado para não deixar as folhas queimarem! Em dias muito quentes, coloque ela na sombra.

Peperômia

Reprodução: Instagram @migamah.atelie

Além de serem bem fáceis de cuidar, não são tóxicas e não ocupam muito espaço. Diferente da samambaia e da jibóia, a peperômia cresce em média 25 centímetros.

Suculentas

Reprodução: Instagram @arte_emnos

Para quem não curte muito plantas pendentes, opte pelas suculentas. São pequenas e fáceis de cuidar, ou seja, ótimas para quem tem pouco tempo. Faça um altar, como nessa foto. Fica um charme!

Planta-aranha

Reprodução: Instagram @estudio.lasca

Para os pais de planta de primeira viagem, a planta aranha é ótima para cuidar. Elas gostam de luz forte, desde que não esteja muito quente . A terra nunca deve estar seca e devem ser regadas com frequência.

Juntas e misturadas!

Reprodução: Instagram @acordaemnos

Suportes de hangers que sustentam várias plantas são ótimos e divertidos. Eles ficam uma graça encostados na parede, podendo substituir até os quadros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!