De micropigmentação à descoloração: conheça métodos para valorizar a sobrancelha
Reprodução: Alto Astral
De micropigmentação à descoloração: conheça métodos para valorizar a sobrancelha

A sobrancelha é considerada por muitos a moldura do rosto . Ela transmite muita atitude , principalmente em tempos de pandemia, onde a máscara de proteção é essencial. Além da beleza, ela é um elemento importante para o olhar, região que escancara nossos sentimentos.

Atualmente, a aposta certeira para ficar na moda é conquistar sobrancelhas de atitude. Confira algumas técnicas para valorizar a região:

Micropigmentação

Micropigmentação
Reprodução / Instagram @gabrielaeboliacademy

O procedimento estético ajuda a corrigir as falhas, aumentando o volume e deixando a maquiagem de lado por um tempo. Essa pigmentação dura de seis meses a um ano e pode ser realizado de diversas formas.

A microblanding, por exemplo, consiste em realizar pequenos cortes, com lâminas para depositar a tinta, esculpindo fio a fio de modo a causar um efeito de profundidade ao desen ho . Ele proporciona um resultado bem natural e leve, mas sem deixar passar batido.

Brow lamination

Reprodução: Instagram @nofilterbawtry

Para quem quer um olhar mais ousado, o brow lamination é perfeito. A técnica consiste em alinhar a sobrancelha para cima, como se penteasse ela na vertical. O processo utiliza produtos com características hidratantes e de lifting, além da cola e o pigmento para fixar os fios na para cima.

É um procedimento que deixa o olhar mais selvagem, com uma técnica menos definitiva, visto que costuma durar em torno de dois meses, diferente da micropigmentação.

Descoloridas e coloridas

Reprodução: Instagram @gigigrigio @crybabibunni

As sobrancelhas diferentonas também são uma alternativa interessante para mudar o visual. Pode parecer ousado, mas as descoloridas tiveram um aumento de 160% nas pesquisas dentro do Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens.

Falhadas

Reprodução: Instagram @marihsantosss

Conhecida também como “sobrancelha ostentação“, o procedimento é bastante cultuado no mundo do funk. A técnica consiste em falhar a sobrancelha em forma de riscos, que podem ser um ou mais, em apenas uma das sobrancelhas ou nas duas.

Dica : o ideal é raspar os pelos com navalha e não tirar com pinça, pois assim eles crescem de novo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!