Maraisa tem alopécia
Reprodução/Instagram
Maraisa tem alopécia


Maraisa, dupla e irmã de Maiara, surpreendeu seus seguidores ao revelar que convive com alopecia androgenética , falou sobre sua condição e mostrou as falhas no cabelo causadas pela doença. Com os fios mais curtos para tratar a doença, a cantora comentou que também está dando um tempo no uso de apliques.

Segundo a dermatologista do Hospital Santa Catarina, Rafaella Caruso, existem diversas manifestações e causas da doença, mas é importante diferenciar entre a cicatricial, na qual ocorre a destruição do folículo, e a não cicatricial, quando pode ocorrer uma recuperação.


A alopecia androgenética, conhecida como calvície, é causada por fatores genéticos relacionados à taxa de testosterona no sangue, logo, mais comum em homens. “Os fios sofrem um processo de afinamento, então temos uma diminuição no número de folículos e o paciente sente que está ficando com cada vez menos cabelo”, explica .

No caso da mulher, a ação dos hormônios femininos, estrógeno e progesterona, protegem os folículos da ação da testosterona. Além disso, a produção deste hormônio é em quantidade bem reduzida em relação aos homens.

O principal sinal indicativo da alopecia é a perda de mais de 100 fios de cabelo por dia ou quando é possível visualizar facilmente o couro cabeludo em determinadas partes da cabeça, geralmente são falhas circulares, meio ovaladas.

Algumas causas comuns são: uso de medicamentos, estresse, produtos químicos, má alimentação, herança genética, menopausa, doenças e condições subjacentes. “Tem alguns gatilhos emocionais. Estresse emocional é sempre muito citado e esses fatores podem desencadear ou progredir a doença”, complementou a médica.

Por fim, vale ressaltar que nesses casos a avaliação médica é imprescindível para identificar a doença e realizar o tratamento mais adequado de acordo com o quadro do paciente.

Além da sertaneja, o ex-BBB e ator  Lucas Penteado , que deixou recentemente o confinamento , também possui a condição no couro cabeludo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!