5 plantas que crescem rápido para ter em sua casa
Reprodução: Alto Astral
5 plantas que crescem rápido para ter em sua casa

Para os jardineiros de primeira viagem, o crescimento rápido da planta é muito importante. Nada como ganhar aquela confiança de quem sabe cuidar de sua pequena floresta em casa . Você sabe, adicionar um toque verde no ambiente deixa o lar mais aconchegante e alegre. Tudo que você deseja neste momento!

Confira 5 plantas que crescem rapidamente para realizar o desejo dos ansiosos de plantão:

Costela de Adão

Costela de Adão
Créditos: Reprodução / Shutterstock

O queridinho da decoração vai deixar sua casa ainda mais moderna . Além dela ter um crescimento acelerado, é bem fácil de cuidar.

Coloque-a em um ambiente iluminado, mas sem o sol direto. Meia sombra está ótimo! No inverno, a irrigação deve ser feita com cuidado ao menos duas vezes na semana. Já no verão, você pode aumentar a dose.

Filodendro Ondulado

filodendro ondulado
Créditos: Reprodução / Instagram

A Filodendro Ondulado cresce bastante e sua altura pode chegar de 2 a 3 metros. É uma planta com a raiz aérea e caule vigoroso.

Para que cresça com vigor, mantenha em meia sombra e sempre úmida.

Liríope Verde

Liríope Verde
Créditos: Reprodução / Shutterstock

A planta de folhagem estreita pode chegar até 30 centímetros! No verão , surgem flores pequenas em cor de lavanda em formato de espiga reta. Gosta de sol direto, mas tolera meia sombra. Deixe seu solo bem drenado para que permaneça saudável e se desenvolva rapidamente.

Jibóia

Jibóia
Créditos: Reprodução / Shutterstock

Esqueça as suculentas e os cactos , a jibóia é a melhor para aqueles que não levam jeito ao cuidar de plantas. Além de ser super fácil de mantê-la viva, crescem rapidamente com os cuidados certos.

A trepadeira gosta de iluminação, mas meia sombra é o ideal. No verão, pode regar 3 vezes por semana, se estiver muito quente. Já no inverno, de 1 a 2 vezes por semana está ótimo.

Guaimbê

Guaimbê
Créditos: Reprodução / Shutterstock

Ela nunca sai de moda! É conhecida por ser gigante e profundamente recortada, o que a torna uma planta escultural, diferenciada. Deve ser cultivada com regas regulares e a meia sombra.

Texto: Beatryz Gaia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!