Com esse começo de ano atípico, mais uma notícia para acabar com qualquer brasileiro: é proibida qualquer aglomeração neste Carnaval . Para o alívio de uns e a decepção de outros, a opção é ficar em casa cumprindo o isolamento social devido ao coronavírus . Entretanto, mesmo em sua residência, você pode fazer o Carnaval valer a pena.
Acompanhe algumas dicas para curtir a folia neste 2021:
Lives de carnaval
Com esses shows é possível fingir que você está em um trio elétrico sem sair do sofá! Já marca na agenda:
Sábado (13)
17h30 – Ivete Sangalo e Claudia Leitte – Live será transmitida pelo Multishow e canais das artistas no YouTube e Instagram
20h30 – Zeca Pagodinho com a dupla Zé Neto & Cristiano
21h – Léo Santana, Banda Parangolé e Harmonia do Samba – Live Encontro – Especial Carnaval
22h – Maria Bethânia
Domingo (14)
14h – Matheus e Kauan com Os Barões da Pisadinha
16h – Bell Marques – Bloco Camaleão
16h – Preta Gil – Live do Bloco da Preta – com participação de Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho
20h30 – Luísa Sonza – CarnaTinder
Segunda (15)
20h30 – Giulia Be – CarnaTinder
Terça (16)
20h30 – Leo Santana – CarnaTinder
Sexta (26)
20h – Banda Eva
Inove nos drinks
Pensar em Carnaval sem um bom drink? Impossível! Aprenda a fazer bebidas diferenciadas. Como sugestão, aqui vão algumas receitas fáceis e rápidas do Guia da Cozinha. Beba com moderação!
Faça makes criativas
Sabe aquele delineado colorido que você sempre teve vontade de fazer? Chegou a sua hora! Prepare a purpurina, as lantejoulas e aposte na maquiagem . Já aproveita e poste algumas fotos nas redes sociais, seus amigos irão amar o look novo.
Dê play nos antigos desfiles de carnaval
Saudades de uma avenida? Já que não dá para curtir o samba no pé fora de casa, dê replay nas antigas gravações. Pege seu drink e aumente o som! Para quem faz questão de ver os desfiles, a Globo irá exibir as apresentações históricas no final de semana.
Maratona de filmes
Aproveite o momento para maratonar suas séries e filmes preferidos. Como sugestão, fica de recomendação o documentário Axé , disponível na Netflix , onde os maiores nomes do meio ajudam a desvendar a origem desse gênero musical contagiante.
Texto: Beatryz Gaia