Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado
Reprodução: Alto Astral
Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado

Ao abrir o aplicativo Instagram e visualizar os stories, muitos se perguntaram: “quando foi que segui alguma página chamada ‘Ano do Boi’?” E do dia para noite , milhares de pessoas começaram a se questionar o que seria isso. Acontece que no dia 12 de fevereiro de 2021 começa o contestado Ano do Boi, que faz parte da astrologia chinesa.

Para comemorar, o aplicativo criou figurinhas para homenagear o ano novo chinês . Os stories que usarem os adesivos ficam incluídas em um destaque especial.

Mundo Místico

A astrologia chinesa baseia-se no calendário lunar. Esse zodíaco é formado por doze signos animais, e cada ano é regido por um animal que exerce influência das pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa em um dia diferente a cada ano.

Há duas versões para o surgimento da astrologia chinesa, há quem diga que ele foi criado pelo lendário Imperador Amarelo, Huang Ti, entre os anos de 2.700 e 2.600 a.C., outros dizem que a astrologia dos 12 signos animais originou-se no Tibete ou no norte da Índia, e foi importada pelos chineses junto com o budismo por volta do século VII d. C.

Conforme a lenda, o Sr. Buda antes de partir da Terra para o Nirvana mandou chamar todos os animais à sua presença. Apenas doze vieram lhe prestar a homenagem e dizer-lhe adeus. Como recompensa ele deu para cada animal presente um ano para governar na ordem em que eles chegaram: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o javali. Cada ano recebeu o nome e as características de seu animal regente.

Como será 2021?

alt
Reprodução: Shutterstock

Esse ano será sob a influência do boi com o elemento Metal. O boi significa independência, força e responsabilidade. O metal traz a ambição, a determinação, a ordenação e o ritmo necessário para o alcance de objetivos.

Dessa forma, 2021 promete ser cheio de responsabilidades e muita garra para enfrentar todos os problemas. As pessoas estarão mais autoconfiantes e determinadas a agir em direção à autossuficiência.

O sucesso virá com a ordem, o planejamento metódico, pensamento lógico, disciplina e ação direcionada, pois será um ano voltado para realização de conquistas pautadas na realidade.

O desafio será fazer tudo com flexibilidade e leveza, pois haverá teimosia e desejo de controlar tanto as pessoas quanto as situações. Essas atitudes poderão causar um conflito em relacionamentos, como o distanciamento de algumas pessoas. Por isso, o senso de justiça e a comunicação positiva será essencial para um ano com muita empatia e trocas amistosas.

  • Família e amigos: Parece que o boi é fechado e autoritário, mas ele é amável, leal e ligado a família . Em 2021, os valores morais e os laços familiares serão fortalecidos. Ira ter conflito, discussões e falta de comunicação, mas esse ano, os verdadeiros serão exaltados e reconhecidos.
  • Amor e sexo: Esse ano promete maior estabilidade nas relações e dessa forma, serão mais seletivas. Ser honesto e íntegro em suas decisões serão necessárias para sobreviver a esse ano. Conflitos serão resolvidos enquanto vão aparecendo, mas nada de acumular intrigas e discussões, isso só ira curar decepções e desaforos. Bom senso é bem-vindo, assim como a sinceridade. O ano do Boi favorecerá união de casais e reencontros. Amizades podem se transformar em algo mais íntimo. Esse ano precisará de atitudes mais concretas.
  • Trabalho e dinheiro: Sucesso profissional virá com trabalho duro, foco e comprometimento, e para isso, a honestidade e o senso de justiça precisam estar assíduos para esse ano. É necessário ser metódico e organizado, manter boas relações com todos e estar aberto para novos contatos profissionais. Se for começar um projeto ou negócio, verifique suas condições de viabilidade e preste atenção nos mínimos detalhes para não se arrepender futuramente.
  • Saúde: Este ano pede equilíbrio entre trabalho e lazer. Tenha cuidados com o sistema respiratório, pulmões e garganta. Será preciso atentar ao risco de ferimentos com objetos de metal. Fazer exercícios e passeios junto à natureza serão benéficos.
  • Curiosidade: Você sabia que no dia do ano novo os chineses tem a tradição de comer peixe? Devido à palavra, que tem a pronúncia próxima de prosperidade. Como sugestão, veja essa receita de peixe com batata e brócolis do Guia da Cozinha.

Dicas da sorte para 2021

Mulher com os dedos cruzados
Reprodução: Shutterstock

Cores recomendadas: Branco, prata, cinza e azul escuro

Números da sorte: 6 e 8

Pedra: Quartzo azul

Flor: Astromélia

Incenso: Lótus, Flor de Laranjeira

Dia de sorte: Sábado

Colaborador: João Bidu / Texto: Beatryz Gaia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!