5 dicas de como garimpar as melhores peças em brechós
Reprodução: Alto Astral
5 dicas de como garimpar as melhores peças em brechós

Não faz muito tempo que comprar roupas de segunda mão nos brechós virou moda . Agora na pandemia , a onda de brechós onlines tomou conta da internet e todo mundo tem o seu queridinho com as notificações ativadas.

Ter um estilo de vida mais sustentável e começar esse movimento com a indústria da moda tem se tornado uma pauta importante para tornar a economia mais consciente. Nas estruturas digitais, o garimpo e a minuciosidade na hora de selecionar as peças para venda torna a experiência de compra como se a peça fosse praticamente de primeira mão, nova em folha.

Sapatos pendurados
Reprodução: Shutterstock

O objetivo principal dos brechós é promover uma economia circular, onde roupas que já foram produzidas ganham mais espaço, já que o segmento têxtil é responsável por 20% da poluição da água do planeta.

A seguir, vamos ensinar algumas dicas para seu garimpo render em brechós tanto presenciais quanto onlines. Vamos começar!

Cuidado extra é sempre bom!

Preste atenção na procedência de como a curadoria das peças são realizadas. Seja criterioso em relação a isso. No online, sempre pergunte da origem das peças e fique atento nas fotos que o brechó fornece, elas fazem toda a diferença. Já em brechós físicos, toque e sinta o tecido da peça, veja se a qualidade é boa, se realmente vale a pena adquirir a roupa.

Vá com a mente aberta

Esteja aberto para as possibilidades, incluindo novas marcas. Tente abrir os horizontes em relação a isso. Você pode se surpreender e achar coisas maravilhosas que não esperava!

Filtre tudo!

Sabemos que os brechós online disponibilizam diferentes filtros para facilitar a sua busca, como os de cores, estilos, tamanhos, descontos, marcas e até doações. Esse é um dos benefícios do online, a curadoria bem certeira e mais nichada para cada estilo. Já no presencial, só existe uma saída: garimpar! Separe um dia inteiro para visitar os brechós, só assim achará peças únicas e de boa qualidade.

Paciência é a chave

Para fazer um bom garimpo é preciso ter paciência. Em brechós onlines, a peça pode ser tão concorrida que você nem a viu direito e já foi vendida. Ative as notificações de seus brechós preferidos e fique atenta quando tiver uma promoção. Os presenciais muitas vezes são bem bagunçados, com roupas até no teto. Para adquirir uma peça boa, é necessário o dobro de calmaria.

Vamos de DIY

Tenha a mente aberta para reformar a peça e transformá-la em algo melhor. Um vestido pode se transformar em camiseta , uma calça em shorts ou até mesmo transformar um lenço em top. Seja criativa!

Colaborador: Repassa / Texto: Beatryz Gaia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!