De bariátrica a edema linfático: relembre as perdas de peso de Faustão
Reprodução: Alto Astral
De bariátrica a edema linfático: relembre as perdas de peso de Faustão

O apresentador Faustão perdeu recentemente cerca de 24 quilos após tratar um edema linfático que teve em uma das pernas . Mais magro, Fausto Silva surpreendeu os telespectadores no último Domingão do Faustão.

A linfedema nada mais é do que o acúmulo de um líquido incolor originado do sangue, composto de água, proteínas , gorduras e resíduos de células que circulam nos vasos linfáticos.

Em entrevista ao Notícias da TV, ele afirmou estar com menos peso do que quando fez a cirurgia bariátrica. O apresentador passou de 114 quilos para 90 quilos. “Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica” , comemorou.

Cirurgia bariátrica polêmica

Em 2009, Fausto Silva, após a redução de estômago, perdeu mais de 40 kg. Na época, passou por uma cirurgia de tratamento para obesidade, que, ao mesmo tempo, tinha a promessa de manter sua diabetes sob controle. A técnica da operação foi criada pelo médico goiano Áureo Ludovico de Paula. Tratava-se de uma nova abordagem para o tratamento da obesidade.

“Áureo Ludovico de Paula criou uma técnica diferente que se propõe a curar ou diminuir o diabetes e curar a pressão alta” , disse o apresentador na época.

Áureo já fez a mesma cirurgia em outras celebridades, como no ex-jogador de futebol e senador Romário. O profissional realiza o procedimento como gastrectomia vertical com interposição ileal, que consiste numa técnica onde a parte final do intestino delgado (íleo) é reposicionada entre o duodeno e o jejuno (início do intestino delgado). Associado a isso é realizada a gastrectomia vertical, procedimento em que parte do estômago é retirada.

Texto: Beatryz Gaia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!