Alivie o calor de seu pet com picolé para cachorro
Reprodução: Alto Astral
Alivie o calor de seu pet com picolé para cachorro

Seu cachorro anda calorento? Assim como os humanos, uma maneira divertida de aliviar a sensação quente é ingerindo alimentos gelados, como picolé. Inclusive, o alimento refrescante virar motivo de brincadeira para o animal.

Segundo a estilista Nathália Franca, mãe do buldogue Cabernet , a prática em forma de gelo virou rotina no verão do pet. “Faço o sorvete para refrescar nos dias quentes. É também um momento de interação entre eu e ele [o cachorro]” .

alt
Créditos: Reprodução / Instagram @bulldog.cabernet

M.V. Karina Affonso Bernardo, veterinária da clínica Petnaturalle , afirma que o alimento é ótima opção, desde que seja natural. “Picolé comprado não é legal para eles, porque tem açúcar, leite e pode ter adoçante. Fazer em casa com ingredientes naturais é mais interessante, como água de coco, frutas e iogurte natural” .

Sobre a quantidade ideal para o pet ingerir, a profissional destaca que não pode ser exagerada. “Normalmente é a quantidade de petiscos, então não é nada muito exagerado. Isso acaba variando de bicho para bicho”.

Confira abaixo algumas receitas para encantar seu cachorro:

Sorbet de frutas

Ingredientes:

  • Fruta de sua escolha (sugestões: melancia, melão, pera e manga)
  • Pequena medida de água

Modo de preparo: Depois de lavar e de descascar as frutas, corte tudo em pedaços. Leve-as ao liquidificador, acrescentando água o suficiente só para bater mais facilmente. Com a mistura pronta, coloque-a em copinhos descartáveis ou mesmo em forminhas de gelo. Leve ao congelador

Picolé de frutas e iogurte

Ingredientes:

  • 200g de iogurte sem açúcar e sem lactose
  • 200g da fruta de sua escolha

Modo de preparo:

Leve ao liquidificador a fruta lavada e cortada em pedaços, acrescente o iogurte e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque o conteúdo em copinhos descartáveis ou forminhas de picolé, e leve ao congelador. Se quiser deixar a guloseima ainda mais divertida, utilize um ossinho do tipo palito no lugar do tradicional palito de madeira.

Picolé de ração úmida

Ingredientes:

  • Ração úmida de sua preferência

Modo de preparo: Coloque a ração úmida em um copinho descartável ou em forminhas de gelo. Se quiser incrementar a receita, coloque um ossinho palito enfiado na massa para representar o palitinho de picolé. Leve ao congelador. Coloque a ração úmida em um copinho descartável ou em forminhas de gelo. Se quiser incrementar a receita, coloque um ossinho palito enfiado na massa para representar o palitinho de picolé. Leve ao congelador.

Consultoria: M.V. Karina Affonso Bernardo, veterinária da Petnaturalle / Receitas: Petz / Texto: Baárbara Martinez

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!