LGBTfobia, bullying e racismo: entenda tudo o que Lucas sofreu no BBB21
Reprodução: Alto Astral
LGBTfobia, bullying e racismo: entenda tudo o que Lucas sofreu no BBB21

Lucas Penteado desistiu do prêmio de R$ 1,5 milhão ao sair do Big Brother Brasil 21 . Atacado com práticas desumanas, o ator abdicou do sonho de comprar uma casa para a mãe, seu desejo inicial caso conquistasse o reality. Do lado de fora da casa, muitos espectadores relataram que tiveram gatilhos ao acompanhar as cenas de violência psicológica com o artista.

O que era para ser entretenimento virou um choque de realidade, já que o Brasil possui um dos maiores índices de violência contra LGBTQIA+ do mundo. Mesmo com punições, o racismo, crime segundo a lei 7716 do Código Penal Brasileiro, também é banalizado de diversas formas.

LGBTfobia

Horas antes de fazer as malas e sair do reality, o ex-brother se assumiu bisexual e beijou Gilberto durante a festa indiana. A cena de afeto foi julgada como parte do jogo por diversos participantes, incluindo Lumena, Pocah e Rodolffo.

Segundo o sertanejo, houve um apelo da parte de Lucas, para ter uma nova bandeira no reality show da Rede Globo. “Apelou muito. Exagerou no apelo. Eu tenho certeza que ele exagerou e nada vai mudar a minha opinião” , disse Rodolffo em uma conversa.

Em determinado momento da noite, o ator chegou a comentar que estava com medo de “retornar para a sua quebrada” após assumir sua sexualidade em rede nacional.

Racismo

Na mesma noite do beijo, Pocah disse que já teve medo do ator. “Olha lá a cara dele de ‘demônio!'” , disse a funkeira para Nego Di. Minutos depois, a cantora afirmou para outros participantes que Lucas teria ameaçado um dos homens de dentro do programa. Nego Di então tomou frente e deduziu que seria Projota.

Ao saber do boato, o rapper começou a dizer que queria voltar para casa para proteger sua família do jovem de 24 anos. Mais tarde, em conversa com Boninho no confessionário, que teve seu áudio vazado, o músico assumiu que chegou a guardar facas da casa com medo de Lucas.

Ao exibir o programa de ontem, a Globo não acrescentou esse episódio na edição, o que causou a revolta de alguns internautas.

Bullying

Após ter sido alvo de mentiras criadas sobre ele, Lucas foi excluído e humilhado constantemente em sua estadia na casa. Em um determinado episódio, Karol Conká expôs para João e Lumena que o ator tem mau hálito.

“Calado, não quero ouvir tua voz, não quero sentir esse teu bafo hoje. E esse bafo não é normal. Esse mau hálito é de ruindade. Agora eu tô entendendo porque ele tem mau hálito forte, é de ruindade” , disse a rapper na ocasião.

Mundo real

Após sair da ‘sessão de tortura’, Lucas reencontrou sua família, e ao contrário do que imaginava, foi muito bem recebido no Bixiga, um dos mais tradicionais bairros da cidade de São Paulo. Seus fãs seguem fazendo vaquinhas para ajudá-lo na compra da casa para sua matriarca.

Texto: Baárbara Martinez

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!