Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok
Reprodução: Alto Astral
Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Você já ouviu falar em soft girl ? O estilo tem ganhado milhares de adeptas no mundo da moda e da beleza após viralizar no TikTok. Essa tendência consiste na valorização de traços femininos, com vibe romântica e paleta de cores pastéis. Nessa onda, os vestidos floridos, cardigãs e presilhas no cabelo ajudam a compor a produção – porém a maquiagem é indispensável para trazer os ares de “menininha” ao visual.

A pele iluminada, boca rosinha, tons de pêssego e olhos bem delineados são algumas das estratégias adotadas para obter o visual semelhante à uma boneca. A seguir, o maquiador Well Dias listou as principais dicas para trazer a sensação da internet direto para a sua maquiagem . Confira!

Conheça o passo a passo para reproduzir a make soft girl

Pele iluminada

Se fosse para definir a make soft girl em uma palavra, essa palavra seria “brilho”. Tudo começa pela preparação da pele , onde o iluminador pode ser aplicado em pontos estratégicos do rosto, como a pontinha do nariz. 

De acordo com o maquiador, o segredo é aplicar diversas camadas de brilho e em diferentes texturas, como pó e creme. Por fim, a dica é não selar a pele com pó – garantindo um efeito “molhadinho” e radiante.

Sobrancelhas volumosas

Outra estética sempre presente na make soft girl é a sobrancelha bem cheia e volumosa. Vale a pena preencher as falhas e, até mesmo, pentear para cima os pelos dessa área do rosto. Por fim, um fixador de cabelo extra forte ajudará a manter tudo no lugar!

Tons suaves

Uma característica importante da make soft girl é seu aspecto natural e suave, como o próprio nome já indica. Portanto, os tons de rosa e pêssego são perfeitos para trazer aquela “corzinha” saudável. “Para proporcionar vitalidade, gosto de utilizar o mesmo batom da boca para fazer blush e sombra”, explica o profissional.

“Começo pelos lábios, sujo um pincel de esfumar sombra com o batom e começo esfumar do centro dos lábios para as bordas. Fica bem suave mesmo! Em seguida, coloco um lip balm ou gloss , para garantir um brilho acentuado à boca”, completa.

A seguir, vem a parte do blush . Well usa o mesmo blender no qual aplicou a base, para misturar com o batom e gerar uma cor bem delicada para o blush . A dica é aplicar através de leves batidinhas, até obter um resultado uniforme. Assim, as maçãs do rosto ficam bem coradas – tudo a ver com a estética soft girl !

Você viu?

Nos olhos, o truque é aplicar o próprio blush para deixar a make leve. “Uso o pincel de esfumar que usei na boca e marco o côncavo, apenas com o resíduo que tiver no pincel. Depois, utilizo o mesmo iluminador aplicado no início”, sugere o maquiador. Se a intenção é destacar o olhar, não tenha medo de apostar em um delineado bem definido.

Toque de personalidade

É verdade que a make soft girl é pensada para ser mais leve, mas também é bem-vindo personalizar as técnicas e adaptar a maquiagem para a sua personalidade. Se você quer carregar ainda mais o olhar, dá para aplicar muita máscara de cílios ou até colar cílios postiços, para ficar bem “bonequinha”.

“Há muitas blogueiras e tiktokers que ensinam a fazer sardas fake , garantindo um efeito ainda mais delicado ao visual. Outros detalhes podem ser aplicações de desenhos, como corações, nuvens e estrelas nas bochechas, e até mesmo as sombras coloridas , as queridinhas de 2020″, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários