São Sebastião: orações especiais para celebrar o dia do santo
Reprodução: Alto Astral
São Sebastião: orações especiais para celebrar o dia do santo

Padroeiro dos presidiários e dos arqueiros, além de defensor da Igreja e apóstolo dos confessores, São Sebastião nasceu no Império Romano e tornou-se chefe de sua guarda. Cristão, converteu muitos soldados com a Palavra do Senhor, mas foi acusado de traição pelo imperador Dioceclano, que adorava as divindades romanas.

São Sebastião foi condenado à morte, o amarram a uma árvore e ele recebeu várias flechadas. Mas, mesmo assim, sobreviveu e continuou a pregar a Palavra de Deus . Então, ele foi preso e espancado até a morte por causa de sua crença, tornando-se um mártir do Cristianismo.

O santo morreu no dia 20 de janeiro, e por isso, é celebrado nesta data. Anos depois, uma peste tomou conta da Europa e os fiéis clamaram pela ajuda do santo , que os atendeu, curando vários fiéis. Dessa maneira, passou a ser invocado contra as calamidades, a fome e a guerra. Se precisar de uma graça, ore a São Sebastião com muita fé e confie no poder desse santo milagroso.

Confira essas orações para homenagear São Sebastião neste dia

Fortalecer a fé

“Ó glorioso São Sebastião, que numa sociedade pagã vos conservastes fiel a Cristo, dando por Ele a vida, alcançai-nos a graça de sempre testemunhar-mos, no mundo de hoje, por palavras e atos, o nosso amor a Deus. Amém.”

Fonte: www.acheoracao.com.br

Em honra a São Sebastião

“Ó Deus Todo-Poderoso e Deus forte, concedei-nos pela intercessão de vosso mártir São Sebastião, o espírito de fortaleza. Que aprendamos com ele a saber distinguir os valores da vida terrena e os valores eternos, para obedecer mais a vós do que aos homens. Em qualquer situação da vida e de trabalho, tenhamos o vosso espírito para saber escolher o que é a vossa vontade. Amém.”

Fonte: Orações de todos os tempos da Igreja, Professor Felipe Aquino (org.), Editora Cleófas, 2a ed.

Pedir bênçãos

“São Sebastião, glorioso mártir de Jesus Cristo e poderoso advogado contra a peste, defendei a mim, minha família e todo o país do terrível flagelo
da peste e de todos os males, para que, servindo a Jesus Cristo, alcan-
cemos a graça de participar de vossa glória no Céu. Amém!”

Prece ao mártir

“Onipotente e eterno Deus, que pela intercessão de São Sebastião, vosso glorioso mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei às nossas humildes súplicas, socorrei- nos em nossas necessidades, aliviai-nos das nossas angústias, reanimai os encarcerados, curai os doentes , livrai-nos do contágio. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor. Amém.”

Fonte: Orações e Santos Populares, Padre Paulo José Scopel, Salles Editora, 2004.

A São Sebastião

“Ó, glorioso São Sebastião, que pelo martírio derramastes vosso sangue por causa do Evangelho de Cristo, sede um protetor e intercessor junto a Deus Pai por todos aqueles que sofrem nas prisões. Concedei-lhes a graça do reconhecimento de seus erros para que se proponham a caminhar para a verdade e a libertação. Retira a venda de seus olhos para que, saindo das trevas, vejam a luz verdadeira que é Jesus. Olhai com carinho para a família desses irmãos para que perseverem na fé de terem seus familiares soltos e livres dos pecados . São Sebastião, por vossa intercessão, olhe por todos nós para que nos distanciemos do mal. Amém.”

Consultoria: Marcello Simon

Novena de São Sebastião

“São Sebastião, rogai por nós. São Sebastião, rogai por nós. São Sebastião, rogai por nós. Ó glorioso mártir São Sebastião, vós que derramastes vosso sangue e destes a vossa vida em testemunho da fé, em Nosso Senhor Jesus Cristo. Ó glorioso mártir São Sebastião, alcançai deste mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos, o ter, o poder e o prazer.

Ó glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos com a vossa intercessão, e livrai-nos de todo o mal, de toda a epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam para Jesus aqueles que se perderam na fé e ajudai que o justo persevere até o fim na fé. Ó Deus eterno, que pela intercessão de São Sebastião, vosso glorioso mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei hoje nossas súplicas que confiantes vos apresentamos.

Socorrei-nos em nossas necessidades, alivie-nos nas nossas angústias, livre-nos das enchentes, proteja os agricultores, guarde as lavouras. Pedimos também, ó glorioso São Sebastião, curai os doentes e livrai-nos do contágio. São Sebastião, jovem discípulo de Jesus, rogai por nós! São Sebastião, jovem discípulo de Jesus, rogai por nós! São Sebastião, jovem discípulo de Jesus, rogai por nós! Amém”.

Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br

Créditos: Revista Malu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!