Alto Astral

Interpretação de sonhos: dicas práticas para entender o seu subconsciente
Reprodução: Alto Astral
Interpretação de sonhos: dicas práticas para entender o seu subconsciente

Sonhar faz bem e relaxa nossa mente durante uma noite de sono, nos proporcionando boas sensações e expressão de nossas fantasias. Por isso, é comum que qualquer tipo de sonho desperte o interesse sobre a sua interpretação.

Seja bom ou ruim, o nosso subconsciente pode estar tentando nos dar algumas dicas sobre a nossa vida e como devemos agir em determinada situação. Porém, para que possamos fazer uma interpretação de sonhos , precisamos lembrar dele e recorrer aos elementos certos. A seguir, dicas para entender melhor o que seus sonhos significam. Confira!

6 dicas para uma interpretação de sonhos mais completa e efetiva

Interpretação de sonhos: dicas práticas para entender o seu subconsciente
Foto: Shutterstock

Anote tudo!

Para quem não quer esquecer “nadinha” daquilo que sonhou, uma dica legal é manter uma folha de papel e uma caneta por perto, de preferência em uma mesa de cabeceira ou gaveteiro próximo à cama . Ao acordar de um sonho importante, a dica é anotar informações sobre as imagens e situações que viveu dormindo. Quando acordar pra valer, é hora de começar a montar o quebra-cabeça e partir para a interpretação de seus sonhos.

Do contrário…

Caso falhe o esquema de anotar seus sonhos no meio da noite, relaxe! Muitas vezes, lembramos dele depois, ao longo do dia. E, se for algo importante de verdade, você vai acabar tendo o mesmo sonho mais uma vez, o chamado sonho recorrente, e aí sim poderá interpretá-lo. 

Pense na vida

A primeira coisa a ser feita na interpretação do sonho é analisar se aquilo não representa alguma coisa que você está vivendo. Isso pois o seu subconsciente pode estar tentando transmitir uma mensagem sobre a ansiedade em conseguir algo, uma tarefa inacabada ou um problema a ser resolvido.

Preste atenção

Ao lembrar desse sonho, qual é o elemento mais marcante, aquele que mais chamou a sua atenção? Ao direcionar a interpretação a esse elemento específico, o entendimento da mensagem deverá ficar mais claro e perceptível. Pode ser um objeto, uma pessoa, um perigo ou outros.

Você viu?

Aposte na intuição

Quando existir mais de um elemento principal em seu sonho, busque pelos significados de todos eles e use a sua intuição e capacidade de juntar informações para obter uma boa interpretação. Além dos dicionários de sonhos, a sua voz interior poderá identificar como esses itens se relacionam em sua vida. 

Saiba diferenciar os significados

Um mesmo sonho pode ter dois, três ou mais significados . Nessa hora, a dica é considerar aquele que mais tem a ver com o seu atual momento de vida e acreditar nele.

Texto: Rafael Barbosa | Edição: Érica Aguiar e Milena Garcia

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários