Orações para saúde: afaste as doenças com o auxílio divino
Reprodução: Alto Astral
Orações para saúde: afaste as doenças com o auxílio divino

As doenças , muitas vezes, podem ser uma provação. Porém, os desafios nos fortalecem e a energia divina está sempre disponível para nos ajudar. Em tempos de pandemia, separamos algumas orações para pedir mais saúde para você, familiares e amigos. Lembrando que são apenas complementos – e não dispensam prevenção e cuidados médicos. Confira!

5 orações para fortalecer a saúde e se proteger

A graça da cura

“Glorioso anjo São Rafael , grande príncipe do tribunal celestial, tu és ilustre pelos teus dons de sabedoria e graça. Tu és o guia daqueles que viajam por terra, mar ou ar, consolador dos aflitos e refúgio dos pecadores. Eu imploro, ajuda-me em todas as minhas necessidades e em todos os sofrimentos da minha presente vida, como uma vez ajudaste ao jovem Tobias, em suas viagens, porque és a ‘medicina de Deus’. Eu humildemente rezo para curar as muitas enfermidades da minha alma e os males que afligem o meu corpo e, especialmente, peço-te um favor (faça o seu pedido), e peço também a graça da pureza para estar preparada para ser o templo do Espírito Santo. Deus, com grande sabedoria, direcionais o ministério dos anjos e dos homens. Concedei àqueles que sempre ministram a vós no Céu o poder de defender-nos durante a nossa vida na Terra. Amém!”

Proteção em dobro

“Deus pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, que deu a seu filho, Jesus Cristo, um poder infinito sobre todas as forças que existem na terra, no espaço e no inferno, perdoe todos os nossos erros e pecados, livre-nos de nossos sofrimentos e tentações, angústias, desânimos e desesperos e tire a confusão de nossa cabeça. Pedimos também para afastar da nossa casa e da de nossos vizinhos e parentes, toda a inveja e falsidade e preservá-las de incêndios, arrombamentos e roubos. Que Deus impeça toda a ação diabólica do mau espírito contra as nossas famílias. Que nosso anjo da guarda vigie durante a noite para que tenhamos um sono tranquilo e reparador. Deus de infinita bondade e misericórdia, que pela vossa palavra podeis curar doenças e enfermidades, pelo vosso poder, dai saúde às pessoas que vos recomendamos (fale o nome das pessoas ou famílias). Tende compaixão delas, restituí-lhes a saúde, a coragem, a tranquilidade e o gosto de viver, para que possam dar-vos graças com a alma transbordante de paz e alegria. Por Jesus Cristo, nosso senhor. Assim seja.”

Fortalecer contra doenças

“Senhor, tende piedade de nós, Jesus Cristo, tende piedade de nós, Senhor Deus, tende piedade de nós, Senhor Deus, curai-nos dos males dos ossos, tende piedade de nós Senhor Deus, dais vida aos nossos olhos, tende piedade de nós Divino Espírito Santo, ouvi-nos em nossa dor, tende piedade de nós Divino Espírito Santo, fortaleçais os nossos músculos, tende piedade de nós Divino Espírito Santo, conservais os nossos membros, tende piedade de nós Santíssima Trindade, abençoais nossa cabeça, tende piedade de nós Santíssima Trindade, conservais em perfeito estado os nossos órgãos vitais, tende piedade de nós Deus Pai Todo-Poderoso, purificais o nosso corpo, tende piedade de nós Deus Pai Todo-Poderoso, alimentais a nossa alma, tende piedade de nós Deus abençoado, atendei-os em nossas necessidades. Tende piedade de nós, Jesus Santíssimo, rogais por nós!”

Para ter mais força

“São Timóteo, eu convido a se reunir comigo para orientar-me a restaurar minha fé, pois há algum tempo não estou me sentindo uma verdadeira cristã. Gostaria muitíssimo que fosse a luz que me guiasse para o caminho da glória espiritual e celestial. Não me deixe perdida, São Timóteo. Entre em meu coração e fortaleça a santa paz. Ainda lhe peço: cuide de meus problemas de saúde, pois têm me atrapalhado muito nos meus afazeres diários. Dê-me força para enfrentar tudo isso com a sua grande ajuda. Rogai por mim, São Timóteo!”

Blindar a saúde

“Derramai em nós, vos suplicamos senhor, as bênçãos de saúde que tanto imploramos. Com o vosso poder, entra em nossa corrente sanguínea, percorrendo todas as nossas células. Visita, ó Deus todo-poderoso, todos os nossos órgãos e restaura tudo aquilo que não estiver conforme a perfeição que criastes. Abençoai o nosso entendimento e concedei a todos os profissionais da área de saúde para que, munidos da santa sabedoria, possam fazer um diagnóstico preciso e que, com vossa ajuda, eu possa ser curado das doenças que me abaterem. Assim como vosso amantíssimo filho, pelo poder confiado por vós a ele, curou vários enfermos, também pedimos para que retire de nós todo o princípio de enfermidade e que possamos, com a vossa graça, ser portadores de uma santa saúde. Tudo isso vos pedimos pelos méritos sacrossantos de vosso filho que convosco vive e reina na unidade do espírito santo. Amém!”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!